Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

18 de Maio: Caminhada pede fim da violência sexual contra crianças e adolescentes em Oeiras

Com faixas e cartazes, a passeata seguiu por algumas ruas do centro da cidade.

18 de Maio de 2017 às 18h22 Imprimir

Atualizada em 23/05/2017 às 00h00

 O 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi marcado por uma forte mobilização em Oeiras. Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), e em parceria com o Conselho Tutelar organizou uma caminhada para alertar a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência sexual.

Com faixas e cartazes, a passeata seguiu por algumas ruas do centro da cidade, reunindo alunos da rede municipal, usuários do Clube da Melhor Idade e representantes de outros segmentos sociais. O evento lembrou ainda o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, que também acontece neste 18 de maio.

Ao logo de todo o mês, o CREAS realizou diversas atividades de conscientização em comunidades da zona rural de Oeiras. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual, e a importância de participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, bem como sensibilizar essas crianças e adolescentes e ensinar-lhes as formas de se proteger e como denunciar os agressores.




Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Ascom/ PMO  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

18 de Maio: Caminhada pede fim da violência sexual contra crianças e adolescentes em Oeiras Com faixas e cartazes, a passeata seguiu por algumas ruas do centro da cidade. 18 de Maio de 2017T05/18/2017T18:22
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
SID Lanches e Cia Eletro AcquaBox Passe a Limpo - Gráfica rápida Posto Chico Spazzo Paraiba Lojas A Credinorte Leal Honda Direito Supermercado Alternativo Store One