Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Educação

Alunos do CETI Pedro Sá são premiados em evento solene do MP em Teresina

Concurso foi parte da ação MUNDO DO TRABALHO do PROEMI - Programa Ensino Médio Inovador.

18 de Agosto de 2017 às 12h24 Imprimir

Atualizada em 18/08/2017 às 13h01

 Foi realizada nesta quinta-feira, 17, a solenidade de premiação dos dez vencedores do concurso de redação e poesia ?O Ministério Público para mim?, e como parte da ação MUNDO DO TRABALHO do PROEMI - Programa Ensino Médio Inovador, promovido entre os alunos do 3? ano do ensino médio do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Desembargador Pedro Sá, em Oeiras. Em maio, os estudantes prestigiaram a mostra ?MP em Ação?, realizada durante o 1? Encontro Regional do Ministério Público. Em seguida, os estudantes puderam expressar seu aprendizado sobre o trabalho da instituição, por meio da produção de textos.

O CETI Pedro Sá foi incluída neste concurso de redação através de uma ação do promotor oeirense, Dr. Carlos Rubem.

Durante o evento de premiação, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, parabenizou pessoalmente os vencedores. ?Sinto-me muito feliz ao constatar que os estudantes construíram um valioso conhecimento sobre o Ministério Público, traduzindo perfeitamente a missão institucional: proteger a sociedade, promovendo a cidadania?, declarou ele.

Os certificados de premiação das duas primeiras colocadas foram entregues pela Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando, presidente da Comissão Organizadora do 1? Encontro Regional. Na ocasião, Zaira Matos Teixeira e Gabriela Maria Lustosa Sousa apresentaram seus textos. Os demais certificados foram entregues por Promotoras de Justiça que atuam à frente da Chefia de Gabinete, de Centros de Apoio Operacional e da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão.



Em seguida, estudantes e professores fizeram uma visita guiada aos órgãos do Ministério Público sediados no prédio da Zona Leste de Teresina e na Procuradoria Geral de Justiça.

Além dos 10 alunos premiados, participaram da solenidade Edgar Sousa (Diretor do CETI Desembargador Pedro Sá); Josimar Alves (Coordenador do CETI Desembargador Pedro Sá); Ioneide Ferreira (Professora de Língua Portuguesa dos alunos vencedores no Concurso de Redação e Poesia do Ministério Público); Maria do Rosário de Fátima Matos Teixeira Pereira (Mãe da aluna Zaira Matos Teixeira, primeira colocada no Concurso) e Jussandra Maria de Abreu Lustosa Sousa (Mãe da aluna Gabriela Maria Lustosa Sousa, segunda colocada no Concurso).




Veja mais notícias sobre Educação.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Alunos do CETI Pedro Sá são premiados em evento solene do MP em Teresina Concurso foi parte da ação MUNDO DO TRABALHO do PROEMI - Programa Ensino Médio Inovador. 18 de Agosto de 2017T08/18/2017T12:24
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Bio Passe a Limpo - Gráfica rápida Eletro SID Spazzo Leal Lanches e Cia Paraiba AcquaBox Honda Direito Casa do Frango Posto Chico Supermercado Alternativo