Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Barras

Bebê de um ano morre por complicações de catapora em Barras-PI

Ela deu entrada no Hospital Leônidas Melo, por volta das 17h30, com febre muito alta e com crise convulsivas e não resistiu.

16 de Dezembro de 2016 às 16h05 Imprimir

Atualizada em 16/12/2016 às 16h09

Uma bebê de um ano de idade, identificada como Renata, morreu na madrugada desta quinta-feira(15) por complicações da varicela (catapora). Ela deu entrada no Hospital Leônidas Melo, por volta das 17h30, com febre muito alta e com crise convulsivas e não resistiu.

De acordo com a enfermeira Socorrinha Saraiva, a criança não tinha registro de nascimento, mas estaria completando um ano nesta quinta. A enfermeira disse ainda que o hospital estava conseguindo a transferência dela para Teresina.

“Ela já chegou com estado de paciente grave. Estávamos tentando uma vaga para ela e entrou em óbito quando conseguimos a senha na Central de Regulação”, declarou a enfermeira.

Socorrinha Saraiva explica ainda que o hospital preencherá uma notificação sobre o óbito e enviará à Secretaria Municipal de Saúde, que deve fazer uma investigação na região onde a criança morava, para saber se há outros casos.

Renata residia na zona rural de Barras e provavelmente não recebeu a vacina contra catapora, já que não faz parte do calendário de imunização do Ministério da Saúde.

O atestado de óbito da criança ainda não foi feito, pois é necessário o registro de nascimento. A família deve providenciar o documento para solicitar o atestado.

Em nota, a direção do Hospital Regional Leônidas Melo, no município de Barras, informa que o falecimento da criança, ocorrido ontem no hospital, deu-se por complicações da varicela (catapora). A criança deu entrada no hospital apresentando variados sintomas de complicações devido à patologia, como desidratação, dor abdominal, febre alta e relato de crise convulsiva.

Ao dar entrada no hospital, a criança foi atendida, medicada e a equipe médica procedeu com os trâmites de regulação para a transferência ao hospital de referência em Teresina. No entanto, a criança não resistiu e veio a óbito ainda em Barras.


Veja mais notícias sobre Barras.

Palavras-chaves: catapora - morte - barras
Fonte: cidadeverde.com  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Bebê de um ano morre por complicações de catapora em Barras-PI Ela deu entrada no Hospital Leônidas Melo, por volta das 17h30, com febre muito alta e com crise convulsivas e não resistiu. 16 de Dezembro de 2016T12/16/2016T16:05
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
AcquaBox SID Supermercado Alternativo Honda Direito Store One Frigoleme Passe a Limpo - Gráfica rápida Lila Eletro Lanches e Cia Posto Chico Spazzo Bio