Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Policia

Caso Emídio: Justiça concede liberdade a um dos presos

04 de Abril de 2013 às 00h27 Imprimir

Atualizada em 04/04/2013 às 00h33

 Vice-prefeito e pistoleiro continuam presos. Investigação sobre o crime continua



Vanderlei José de Sá, um dos presos na Operação Mandacaru que desarticulou o grupo acusado de envolvimento na morte do ex-vereador Emídio Reis, foi libertado nesta segunda-feira (02/04). O desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, também apreciou os pedidos de habeas corpus do vice-prefeito Francimar Pereira e de João Elísio Pereira, mas estes dois foram indeferidos e devem continuar presos.



Preso temporariamente, Vanderlei havia sido baleado por um dos assessores de Emídio Reis, e esta teria surgindo nas investigações como a motivação de seu suposto envolvimento na execução. Mas para a polícia, o preso acabou colaborando durante os quase 20 dias que permaneceu sob cárcere na Casa de Custódia em Teresina. Após ser solto, ele retornou para São Julião.



Joaquim Pereira Neto, que declinou todo o esquema para a execução de Emídio Reis, e Antônio Sebastião de Sá, o Antonio Virgílio, pistoleiro que teria sido contratado para matar o ex-vereador, ainda continuam presos.


Na semana passada, o vice-prefeito de São Julião, que é apontado pela polícia como autor intelectual do assassinato do ex-vereador, e que concorreu ao cargo de prefeito nas Eleições de 2012, prestou depoimento na sede do GRECO. Ao deixar a especializada, o preso foi escoltado por um forte aparato policial com direito a escolta aérea do helicóptero da PM.



MORTE DO EX-VEREADOR

Emídio Reis foi executado com dois tiros depois de ter sido vítima de uma emboscada na região de Picos. Ele foi abordado por uma "isca" na estrada e levado até o povoado Lajeiro Preto, onde foi espancado, torturado e enterrado ainda vivo.








Veja mais notícias sobre Policia.

Palavras-chaves: Caso Emídio - Liberdade
Fonte: 180 Graus  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Caso Emídio: Justiça concede liberdade a um dos presos 04 de Abril de 2013T04/04/2013T00:27
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Spazzo Honda Direito Store One SID Eletro Frigoleme Supermercado Alternativo Lojas A Credinorte Lanches e Cia Passe a Limpo - Gráfica rápida Paraiba Posto Chico AcquaBox