Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Católicos participam das cerimônias da Sexta-Feira Santa em Oeiras

A cerimônia da Sexta-Feira Santa em Oeiras foi conduzida pelo bispo, Dom Edilson Soares Nobre, bem como por representações do clero diocesano.

15 de Abril de 2017 às 16h23 Imprimir

Atualizada em 17/04/2017 às 14h57

Foto: Diocese de Oeiras
 Milhares de fieis participaram das cerimônias da Sexta-Feira Santa em Oeiras.

Às 08h os católicos estiveram na Igreja catedral para a confissão comunitária conduzida pelo Pe. Possidônio Barbosa, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Vitória. À tarde a celebração da Paixão do Senhor teve início às 17h, com liturgia da Palavra, Adoração da Santa Cruz e Comunhão geral dos fieis.

Após as cerimônias internas os fieis deixaram o interior da catedral e presenciaram a cerimônia do Descimento da Cruz, seguida da procissão do Senhor Morto. O Sermão do Descimento da Cruz foi proferido pelo Pe. Tony Batista, vigário geral da arquidiocese de Teresina.

A cerimônia da Sexta-Feira Santa em Oeiras foi conduzida pelo bispo, Dom Edilson Soares Nobre, bem como por representações do clero diocesano. No Sermão do Descimento da Cruz, o Pe. Tony Batista no adro da catedral descreveu aspectos teológicos sobre a paixão e morte do Senhor, transitando para campo social e político dos dias atuais, analisando de forma contundente a crise que vive o Brasil e o mundo, vítima das guerras, da intolerância, do terrorismo e da corrupção.

Encerrando o sermão, a imagem do Senhor Morto, fixada no adro da Igreja Catedral, foi retirada solenemente por homens da comunidade, representando José de Arimateia e Nicodemos, colocada em um esquife e levada em procissão pelas ruas de Oeiras; num grande funeral ao som da banda Santa Cecília que executou as marchas fúnebres.




Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Diocese de Oeiras  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Católicos participam das cerimônias da Sexta-Feira Santa em Oeiras A cerimônia da Sexta-Feira Santa em Oeiras foi conduzida pelo bispo, Dom Edilson Soares Nobre, bem como por representações do clero diocesano. 15 de Abril de 2017T04/15/2017T16:23
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Honda Direito Lojas A Credinorte AcquaBox Eletro Frigoleme Posto Chico Supermercado Alternativo Bio Store One Passe a Limpo - Gráfica rápida Lanches e Cia Spazzo Leal