Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Colônia do Piaui

Colônia do Piauí recebe seminário 'Drogas por quê? Desafios para a Educação'

O seminário em Colônia do Piauí foi contou com o apoio da secretaria Nacional de políticas públicas sobre Drogas e da deputada Federal Iracema Portela.

18 de Agosto de 2017 às 19h32 Imprimir

Atualizada em 22/08/2017 às 01h17

Foto: José Fernando
 Com o objetivo de formar multiplicadores no trabalho preventivo e informativo para o combate e uso de drogas, a Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí em parceria com a fundação Milton Campos, e as secretarias municipais de educação, saúde, assistência social e juventude realizaram nesta sexta-feira, 18 o seminário Drogas por quê? Desafios para a educação.
.
Desenvolvido por meio de seminários de capacitação para a formação de agentes multiplicadores e seu público alvo são diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio, representantes dos serviços de saúde e assistência social e gestores de entidades que trabalham na prevenção ao uso indevido de drogas. A ideia é preparar essas pessoas para que elas possam trabalhar na orientação dos jovens, das famílias, dos professores e da comunidade.

"Estamos presenciando o aumento da violência em nossas cidades e não é possível dissociar esse aumento da presença cada vez maior das drogas em nossa sociedade. Preocupo-me porque o uso de drogas talvez seja hoje a maior ameaça à saúde e a família. Destrói vidas, alimenta a violência urbana e representa um peso enorme para a saúde pública. Nenhuma política é mais importante do que a de prevenção do uso de drogas pelas nossas crianças e jovens", disse a prefeita Lúcia Moura.

O seminário em Colônia do Piauí foi uma iniciativa que contou com o apoio da secretaria Nacional de políticas públicas sobre Drogas (SENAD) e da deputada Federal Iracema Portela.



CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO
Fotos: José Fernando

Veja mais notícias sobre Colônia do Piaui.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Colônia do Piauí recebe seminário 'Drogas por quê? Desafios para a Educação' O seminário em Colônia do Piauí foi contou com o apoio da secretaria Nacional de políticas públicas sobre Drogas e da deputada Federal Iracema Portela. 18 de Agosto de 2017T08/18/2017T19:32
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
SID Lila AcquaBox Paraiba Frigoleme Bio Posto Chico Spazzo Store One Lojas A Credinorte Passe a Limpo - Gráfica rápida Supermercado Alternativo Casa do Frango