Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Comerciante de São Paulo chama jovem cearense de Nordestino Fracassado

Paulista chamou nordeste de imundo, escrito e nojento

30 de Dezembro de 2016 às 10h40 Imprimir

Atualizada em 30/12/2016 às 11h30

Mais um daqueles casos de preconceito contra a região Nordeste do Brasil. Apesar desse tipo de prática ser crime e demonstração de total despreparo do agressor, ainda é bastante frequente em todo o país.

» Siga-nos no Twitter
Nesta terça-feira (27), um jovem cearence foi vítima de um ato preconceituoso contra ele e contra o nordeste. O jovem identificado como Guilherme Ribeiro, de 18 anos, natural de Juazeiro do Norte, foi a vítima da vez.

Guilherme revelou que tentava negociar a compra de um Iphone com um comerciante da cidade de Assis, do interior de São Paulo, o aparelho que custa o valor de R$ 2.800. Segundo o cearense, um homem identificado como Vinícius Rampazzo teria sido o agressor.

“Estava fazendo umas pesquisas para comprar um Iphone para revender e encontrei essa loja. Comecei a conversar com ele por Whatsapp e tentar combinar de buscar os celulares no Bairro Jardins, zona nobre de São Paulo, já que eu vou viajar agora no início do ano para lá. Para combinar eu mandei um áudio e quando ele escutou, ele me respondeu de forma preconceituosa”, explicou Guilherme.

Como resposta às propostas de Guilherme, Vinícius mandou um áudio no qual chama todos os nordestinos de nojentos. “Procura (o celular) nessa desgraça de lugar imundo que você mora, que é o Nordeste. Entendeu, seu fracassado? Acha que eu negocio com nordestino pé-rapado? Seu nojento“, falou.

Além de ofender Guilherme, Vinícius mandou outro áudio afirmando que a tentativa de compra do cearense seria um golpe. “Aqui ninguém cai nesse tipo de golpe não, escória do mundo“, completou.

O jovem registrou boletim de ocorrência e disse que vai entrar com ação judicial, mas, para ele, o mais importante seria que Vinicius reconhecesse o erro e pedisse desculpas. “Realmente fiquei bastante triste quando ele me mandou esses áudios. No momento, não acreditei quando ouvi. Me senti muito mal e lamento não só por mim, mas também por todos os nordestinos e cearenses”, contou.

 



Veja mais notícias sobre Geral.

Palavras-chaves: Preconceito - cadeia
Fonte: Redação  |  Edição:

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Veja Noticias de Sua cidade:
SID Lojas A Credinorte Frigoleme Lanches e Cia Supermercado Alternativo Trakinagem Leal Posto Chico Eletro Lila Bio Paraiba Honda Direito