Confira o gabarito comentado das provas do Enem 2010

07 de Novembro de 2010 às 20h27 Imprimir

Acompanhe no link abaixo as respostas comentadas do segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As disciplinas deste domingo são Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (questões 91 a 135) e Matemática e suas Tecnologias (135-180), além da Redação, cujo tema foi ?Trabalho na Construção dos Direitos Humanos?.

» Siga-nos no Twitter
A prova de língua estrangeira figura como a grande novidade do dia. Podendo escolher entre Inglês ou Espanhol, 57% dos estudantes optaram por perguntas da língua espanhola.

Ontem (sábado), foram realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (1 a 45) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (46 a 90). A ordem das provas foi diferente da prevista e anunciada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antes do exame.

GABARITO COMENTADO

Veja mais notícias sobre Educação.

Fonte: Ig  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (209)

  • daniela lopes, Pedro Avelino-RN disse:
    Deixado em 21/12/2010 às 10h15

    adorei às provas do enem 2010...
    principalmente o tema da redação.Apesar de ter sido à minha primeira experiência, foi bastante gratificante.
    espero que da próxima vez, não aconteça mais os erros que aconteceram este ano...


  • odielly sousa, Vigia-PA disse:
    Deixado em 08/12/2010 às 21h44

    Que ótimo os resultados da prava amei !!! parabém para toda organização!!! Deus os abençoe ... *_*

  • GIRLANE MARIA, Manaus-AM disse:
    Deixado em 05/12/2010 às 19h20

    estou com muito saudade da minha cidade que e teresina piaui.OIS ESTOU EM MANAUS AMAZONA,BEIJOS PARA TODOS GIRLANE

  • DARLLEN, Esperantinópolis-MA disse:
    Deixado em 24/11/2010 às 11h53

    a prova estava horível, nossa e ainda por cima errada, as provas do enem precisa ser examinada melhor por profissionais mais capitados!!!!falow

  • Rosana Fróes, Maracás-BA disse:
    Deixado em 22/11/2010 às 09h57

    Acho que fui bem nessa prova, diferente da dos anos anteriores, sem contar a bagunça que como dos outros anos não foi diferente. Proibiram lápis, borracha e caneta azul, quando poderia proibir a entrada de lanches como: chocolates, biscoitos recheados, balas, chicletes e todo qualquer tipo de lanche, até porque isso é um desrespeito aos demais que estão no mesmo local tentando se concentar...

  • Rosana Fróes, Maracás-BA disse:
    Deixado em 22/11/2010 às 09h57

    Acho que fui bem nessa prova, diferente da dos anos anteriores, sem contar a bagunça que como dos outros anos não foi diferente. Proibiram lápis, borracha e caneta azul, quando poderia proibir a entrada de lanches como: chocolates, biscoitos recheados, balas, chicletes e todo qualquer tipo de lanche, até porque isso é um desrespeito aos demais que estão no mesmo local tentando se concentar...

  • monike, Três Lagoas-MS disse:
    Deixado em 21/11/2010 às 19h14

    seria mais que justo todos refazer as provas novamente..pq o requerimento confundiu muita gente alias foi muito bagunçado esse enem..portanto seria maiss correto refazer novamente as provas por mais q foi cansativo..pq somente os q pegou a prova amarela refazer? todos foram prejudicados,a provas p eles podem estar tanto mais dificil como mais facil tbm..

  • Ana Cristina Guaranha Costa, João Pessoa-PB disse:
    Deixado em 20/11/2010 às 15h57

    quando vai sai o resultado do gabarito 1º e 2º já estou ficando estressada para saber o resultado.

  • sergio nerys, Bonito-PE disse:
    Deixado em 19/11/2010 às 16h06

    minha prova foi amarela meu gabarito estava trocado espero que não mim preujudiqui

  • Fabiana , Goiânia-GO disse:
    Deixado em 19/11/2010 às 11h28

    Estou tentando ver o gabarito da prova azul do segundo dia, mas o arquivo não abre o que eu faço?

  • vany, Formosa-GO disse:
    Deixado em 17/11/2010 às 15h59

    alguns erram e outros pagam pelo erro...sacanagem ...

  • julia simôes, Mairinque-SP disse:
    Deixado em 16/11/2010 às 21h36

    foi falado que apenas uma respostas estaria certa,porque tem duas respostas corretas,havia perguntas repetitivas,como garantir uma boa prova,se não há condiçôes para isso...

  • leticia, Belo Horizonte-MG disse:
    Deixado em 16/11/2010 às 18h35

    nao estou conseguindo abrir os gabaritos do enem...
    está dando erro de arquivo...como vou fazer ?

  • admilson pereira, Belo Horizonte-MG disse:
    Deixado em 16/11/2010 às 18h25

    Eu não concordo com o gabarito de várias questões,pois as mesmas continham mais de uma resposta.Sinceramente eu acho que estas questões deveriam ser anuladas por questão de justiça.

  • jessica, Manaus-AM disse:
    Deixado em 16/11/2010 às 12h44

    gostaria de saber qual das alternativas da questao 21 esta correta : A ou D....
    e da questao 51 tb E ou C.....
    Na minha opiniao o enem 2010 deveria ser cancelado,por varios erros que aconteceu na prova, muitas pessoas se prejudicaram.Em relacao ao gabarito ouve erros tb, em uma das questao tem duas resposta...
    na frente do caderno de quetoes esta escrito que nao pode marcar mais de uma alternativa se nao o participante e eliminado..... e ai que nos nós prejudicamos porque vc sao os primeiros a errarem......
    cobram tantas coisas na hora da prova, vcs sao os a prejudicar nos mesmo....... e quando vai sair o resultado final...... sds.........

  • Danille, Beberibe-CE disse:
    Deixado em 15/11/2010 às 23h01

    eu acho que por ser uma das provas mais importantes do Brasil se não a mais. era pra o mec ter pelo menos um pouco mais de cuidado isso é um disrespeito com todos os alunos que fizeram a prova..
    vê se toma mais cuidado e não tem mais erro nos proximos anos. e vê se consertem essa burralhada que fizeram..]
    é a realidade doa a quem doer...

  • CLÁUDIO- SÃO PAULO, São Joaquim da Barra-SP disse:
    Deixado em 15/11/2010 às 12h28

    GOSTARIA DE SABER, SE A RESPOSTA DA ÚLTIMA QUESTÃO(180) DO SEGUNDO DIA (CADERNO AMARELO), ESTA CORRETO? A OPÇÃO CORRETA É A LETRA D OU E?

  • PRISCILLA ALVES RIBEIRO, Monte Carmelo-MG disse:
    Deixado em 11/11/2010 às 19h48

    acredito que fui muito bem no enem,e caso a prova seja realmente suspensa como terei certeza se não podem divulgar o gabarito oficial?quanto ao tempo de organização de outra prova,como ficariam as faculdades que adotam o prouni?

  • edivan, Planaltina-DF disse:
    Deixado em 11/11/2010 às 18h27

    tentam fazer provas de outro mundo, e sempre falham.... a educação do brasil está ridícula, começando pelos ''professores'', formuladores de enem, e gráficas que visam apenas ganhar com a ignorância de um país leigo...em educação...loucos...psicopatas! é uma pena sermos tão ignorantes.....

  • juliana araujo, São Luís-MA disse:
    Deixado em 11/11/2010 às 10h51

    todo mundo ta reclamando os erros q gráfica cometeu.mas gente é impossivel ñ sair com erros.um prova q reune muita gente e só uma grafica........ñ tem como avaliar todas as provas...a solução seria q o enem fosse feito por região delimitadas.e o governo de cada estado se comprometia com as responsabilidade.....evitaria esses erros.e q se deu mal foram os alunos. a prova ñ foi tão dificil mais o cansaso tomou conta....

  • RIDSON, Riacho das Almas-PE disse:
    Deixado em 11/11/2010 às 09h16

    ESPERO Q NÃO ANULEM A PROVA POIS O MEC SÓ ESTARÁ CONFIRMANDO MAIS AMA VEZ SUA INCOMPETECIA

  • sonia da silveira, Castanhal-PA disse:
    Deixado em 11/11/2010 às 00h03

    É um absurdo, a gráfica cometer um erro dessa proporção pois o dano causado foi imenso.já trabalhei em gráfica de pequeno porte e sei o quanto é serio, faltou profissionalismo com responsabilidade.quem paga o fato mais uma vez somos nós , o povo.

  • irania santos, Cerquilho-SP disse:
    Deixado em 10/11/2010 às 20h16

    tanto esforco pra nada....alem da prova estar muito extensa pra pouco tempo de resolucao....falaserio ne..............

  • Luana, João Pessoa-PB disse:
    Deixado em 10/11/2010 às 09h03

    Os organizadores passam um ano inteiro para produzirem uma prova a nível nacional , ou seja , nem é necessário um especificidade por região ou estado , e ainda assim trazem uma prova com tantos erros de digitação. É necessário um maior comprometimento com os brasileiros que passaram o ano inteiro preparando-se para uma prova que no final de tudo não superou as expectativas de ninguém.Fiz a prova de cor amarela e QUERO A ANULAÇÃO DO ENEM !

  • batista, Petrolina-PE disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 19h36

    O enem esta muito bom , infelismente faltou um pouco de organização , em termos de orientação para os alunos.

  • Sabrina Carter, Juiz de Fora-MG disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 17h25

    Fiquei tão ansiosa que já conferi o gabarito da prova, porém nao sei se é o gabatito definitivo estou muito ansiosa por ele. Não gostaria que fosse anulada essa prova, pois fico entediada de pensar em fazer outra.

  • cleiton, Jussiape-BA disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 16h32

    nao quero que anule as provas do enem, pois achei a prova otima e facil e assim serei prejudicado

  • Fabyano, Teresina-PI disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 16h18

    Infelizmente, o nosso estudo ta sendo alvo de jogo politico. Querendo que o ENEM nao der certo, pois iguala a todos perante a uma vaga nas instituição de ensino. e fica esse jogo de provas errada por duas vezes consecutivo na realização das provas do ENEM. Sempre a culpa e da grafica.
    Sera que alem da grafica nao deve ter mais pessoais por trás disto?

  • ADRIANA, Guarantã do Norte-MT disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 16h12

    ELES NAO PODEM ANULAR PARTE DA PROVA NAO E JUSTO.....
    QUE FALTA DE ATENÇÃO DE QUEM IMPRIMIU HEM.....
    ISSO E UMA POCA VERGONHA
    E COM CERTEZA NAO IRÃO CORRIGIR DE UMA FORMA DIGNA....

  • Thiago André, Itaboraí-RJ disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 15h49

    Na minha opnião sinceramente essa prova estensa nao tem sentido e com certeza não serve pra avaliar todos de maneira digna.

  • Ana , Afogados da Ingazeira-PE disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 14h45

    Eu tbm naum quero que anulem O ENEM . .!!!E quem fez bons Pontos . .?? Não é justoo ' -Mas acho que deve sim fazer as provas . .mas da quele que foram prejudicados ' : D

  • lorena, Teresina-PI disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 14h38

    Sim, esse gabarito vai sair não? Além da polêmica que existe sobre o enem...

  • biel, Luís Correia-PI disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 13h27

    que tristeza é esse enem o carro chefe do governo atual; o presidente ainda diz que não vai manchar. isso é uma brincadeira!

  • Vera B da Silva, Queimados-RJ disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 13h21

    GOSTEI MUITO DA PROVA FOI UMA BOA PARA MIN VALEI MUITO APENA TER FEITO ESSA PROVA EU SO QUERIA VER O GABARETO E GUARDA ESSA ESPERIENCIA PARA O PROXIMO ANO.

  • Simone Matos, Ipueiras-CE disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 13h00

    É uma vergonha que ainda exista esse tipo de problema em um exame tão importante para todos os estudantes que dependem dele para cursar uma universidade e o pior é que é uma prova tao grande e els erram e nos estudantes é que saimos perdendo na historia pois teremos que fazer a prova de novo.
    ATÉ QUANDO ESSE TIPO DE JOGO SUJO VAI EXISTIR?
    Quando vamos ter uma prova de numero de questoes menores e de maior responsabilidade para com os alunos?

  • clodomir, Imperatriz-MA disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 11h47

    acertei 69 questoes, segundo o gabarito que circula na internet, será que tenho chances? obs: primeiro dia peguei caderno rosa, abraço a todos.

  • Rodolfo, Jaboti-PR disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 02h27

    Tomara que não anulem essa prova , quem estudou o ano inteiro não é obrigado a pagar pelo erro dos outros, basta os que foram prejudicados pela prova amarela fazerem ela novamente, também não acho justo eles fazerem mas acho mais sensato que todos fazere. Já o gabarito acho que não atrapalhou em nada!!!!

  • SIDNEY DOS SANTOS , Naviraí-MS disse:
    Deixado em 09/11/2010 às 00h23

    EU JA TINHA REPONDIDO 25 QUESTOES QUANDO SOUBE DA NOTICIA , QUE O LIVRO AMARELO ESTAVA INVERTIDO PEDIRAM PRA FAZER DI NOVO EU NAO MUDEI NADA PQ A PROVA E CANSATIVA , DEIXEI COMO ESTAVA . MAIS DEPOIS DISSO ME DESANIMEI PQ NAO SABIA SE SERIA ANULADA A PROVA E NO SEGUNDO DIA NAO ESTAVA ANIMADO PORQUE SO FIQUEI PENSANDO DO ERRO DO PRIMEIRO DIA NAO LEVEI TAO A SERIO ,,,,,TINHA QUE LER MUITO E DEPOIS RELER UMAS TRES VESES PRA PODER ENTENDER DAI VINHA O PENSAMENTO SERA QUE NAO TA ERRADO DE NOVO !!!!!!! MAIS TUDO BEM SO ESTOU PENSANDO SE PERDI MEU DINHEIROOOO...........

  • monalisa dos santos olimpio, Campina Grande-PB disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 23h13

    amei o ENEM este ano estava muito bom,as questões ótimas, e de fácil interpretação!!!
    parabéns!!!!

  • Bianca Rosa, Casimiro de Abreu-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 22h31

    Eu também espero que não anulem essa prova.
    Com certeza não é a maioria das pessoas que quer que ela seja anulada! E eles vendo o lado da menoria, cara.
    É muito cansativo fazer essa prova mesmo ... Fiquei nervosa, com dor de cabeça, estressada, e com certeza nao fui a única.
    Fazer uma prova dessas é muito cansativo, gente! Ainda mais pra quem realmente quer passar e fica lá quebrando a cabeça lendo as questões para realmente entendê-las. O ENEM NÃO PODE SER ANULADO! A solução é simples ... as pessoas que se prejudicaram, recorrem e somente elas, fazem um outro exame. Poxa ! O gabarito nem saiu ainda para certas pessoas já irem falando que realmente foram prejudicadas pela falta de questões no caderno amarelo. A Fabiana de MG tá certa quando diz que a questão nº1 vai continuar sendo a nº1 e por aí vai ... a prova é corrigida por scanner, cara.
    E estava mesmo fácil. Ainda mais pra quem estudou! É INJUSTO UMA PROVA CANSATIVA DESSA SER ANULADA. Meus cadernos, do 1º e do 2º dia, foram de cor amarela. E NÃO HAVIA ERRO NENHUM NELEEEEEES !

  • ramalho, Jaboatão dos Guararapes-PE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 20h31

    É uma vergonha, a grafica que deu problema no ano passado foi a mesma que deu esses problamas agora gente. eles escolheram a mesma grafica só por que ela ofereceu o menor custo! isso é deploravel!!!! e causa muita revolta.

  • Suérg, Monteiro-PB disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 19h50

    As provas estavam boas sendo que foi uma injustiça fazer isso com os alunos que passaram horas e horas quebrando a cabeça pra fazer uma prova que nen valeu a pena !!!

    Espero que a proxima não venha com nenhum erro de impressão !!!

  • ERIKA MAIA, Arcoverde-PE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 18h50

    AS PESSOAS QUE MARCARAM O GABARITO DE ACORDO COM A ENUMERAÇAO DA PROVA VAI TER ALGUM PROBLEMA.

  • Liliane Si Yi Xiao, Porto Alegre-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 18h41

    Estava com muita raiva, mas isso passou, pois sei que não adianta ficar nervosa. Quando recebi a notícia de que não podia levar lápis, borracha e relógio para o ENEM, fiquei tão indignada que até fiz um abaixo- assinado. Mas não funcionou, pois recebi a notícia em cima da hora e tinha poucas pessaoas para assinar. No dia da prova, levei um relógio de parede, mas não deixaram colocar, inclusive tiraram o exposto. Não entendi o porquê disso, mas acho que por terem roubado a prova no ano passado, o ENEM ficou revoltado e reagiu. Porém, não sei por que temos que pagar pelos outros, pois, sinceramente, esse é o meu 1° enem. Fiquei + irritada ainda quando me informaram que em RJ/capital deixaram usar tudo que foi proibido, inclusive celular.Fiquei muito decepcionada. Tudo bem. Agora, é só esperar o resultado amanhã. Não quero que cancelem essa prova, pois é muito cansativo. Acho que a melhor solução é eles anularem as questões necessárias e fazer uma prova separada para aqueles candidatos que foram injustiçados.
    Mas tudo bem. Desejo boa sorte a todos. Caso tenham alguma ideia para reverter essa situação, podem me comunicar que irei contribuir.

  • Mariana, Cabo Frio-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 17h36

    Nem sei se vai adiantar ver o gabarito, pois não sabemos se iremos ter q repetir a prova td de novo.....

  • lETÍCIA CAMPOS P, Uraí-PR disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 16h33

    È uma pouca vergonha para os organizadores da prova: uma que o enúciado do gabarito estava trocado, e isso não é só por ler, mas sim que nem os fiscais sabiam o que dizer, uma hora falavam que tinha que preencher a n° 1 no ° 46, e assim por diante, e isso prejudicou quem estava já fazendo e passando para o gabarito. Pois a prova em si não estava dificil, mas sim cansativa e extensa.Outra é que o erro ortografico estava demais, (ninguém corrigio essa prova não), e o espaço que absurdo, no 1° dia que não´precisava fazer calcula tinha um monte de espaço, já no 2° dia...tive que fazer em cima das questões a ressolução dos exercícios.....Na minha opinião tem que cancelar essa prova, mas dessa vez ser feita por pessoas mais responsaveis, e ter mais organização......poxe o Enem já esta virando motivo de rissos!!!!!!!!!!!!1

  • tatiane, Foz do Iguaçu-PR disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 16h02

    tomara que não anulem a prova estava meio difícil , mas bastava muita atenção, pois conferi as questões e se estiverem certas fui bem na prova , principalmente português...

  • OLIVEIRA, Wenceslau Braz-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 15h48

    A prova tava muito facil , os fiscais eram muito gente boa , e vo tira 21

  • Sandro, Alegrete-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 15h43

    Pessoal, está provado que o ENEM do jeito que esta sendo realizado é um completo fracasso e mal uso do dinheiro público o que não é novidade se tratando de nosso País.Que fiasco Senhores(as) do MEC/INEP.Ou mudam a maneira e o jeito de se aplicar essa fanfarronice ou parem com o ENEM, quem esta se prejudicando com isso somos nós alunos e a população que arca mais esta lambança do Governo Federal.É apenas uma crítica construtiva.Abraço à todos...

  • Evelin, Salvador-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 15h28

    Gente a prova estava ótima, mas o desrespeito dos fiscais da minha sala foi muito grande principalmente no segundo dia onde deveriamos estar bastante concentrados, toda hora saía e entrava gente pelo amor de Deus quem aguenta, quanto ao erro gráfico, acho que não foi prejudicial até porquê avisaram que não haveria erro de identificação das questões.
    Pessoal o gabarito sai amanhã(teça-feira).
    Boa sorte para todos.

  • Débora Oliveria, Santo Antônio de Jesus-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 15h24

    A PROVA FOI ÓTIMA!! E O PROBLEMA DO GABARITO FOI SÓ UMA QUESTÃO DE ATENÇÃO, POIS OS FISCAIS FORAM INFORMADOS QUE OS ALUNOS DEVERIAM SEGUIR A ORDEM DA NUMERAÇÃO.

  • Suhelem, Belém-PA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 15h21

    O gabarito da prova sairá terça-feira (9) aparti das 16 h, no site do Inep: www.inep.gov.br Boa Sorte a todos. A prova estava muito cheia de textos e isso acho que acabou prejudicando muita gente, principalmente no horário. Mas enfim foi boa a prova, mas haver erro nela, foi muito desonesto com os candidatos.

  • Nathália, Novo Hamburgo-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 15h08

    Só quero registrar aqui a total falta de preparo dos fiscais na minha sala... 1 dia celular relógio e lápis, elas não estavam nem ai... e quem seguiu as normas como eu, não pude controlar o horário e fiquei sem lápis... Total falta de preparo das moças. ainda tive que ouvir elas dizerem no domingo que haviam preenchido os nossos nomes nos quadradinhos do cartão de resposta do dia anterior, pois tinham nos passado a informação errada!!!
    Parece que eles colocaram qualquer pessoa para fiscal, sem nenhum treinamento...
    ahhh, ainda passaram uma lista dizendo que era pra preencher nome telefone e email dizendo que era uma atualização de dados do INEP, mas não havia nenhuma identificação na folha...

  • Raphaela Lima da Luz, Santo André-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 15h06

    Bom, primeiramente acredito que esse tipo de desorganização é apenas uma prova concreta e vivida por milhares de brasileiros de que o estado precário do ensino é deplorável. Foram milhões de reais investidos para o ENEM e é um evento que tem cerca de um ano para ser elaborado, para quê? Pra trazer essa vergonha a pessoas ineressadas em um futuro profissional promissor? ou apenas para fazer-nos de palhaços? não somos desocupados, vivemos em uma sociedade absurdamente ocupada em seus afazeres, não temos disponibilidade para ficar pagando por erros de terceiros, falhar é humano obviamente, mas persistir no erro de forma que prejudique pessoas que estudaram 365 dias para realizarem um prova que tem indícios de erros é deplorável. Apenas sinto muito pela falha que não deveria ter ocorrido nem ao meno sem pensamento.

  • Estefany, Maceió-AL disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 14h53

    Meu,como as pessoas consegem fazer aquela prova nem 4,5 horas.Cara no 2º dia eu ja entrei na sala ansiosa quando vi a prova e começei a le,rsrsr endoidei,tava na metade quando a mulher disse falta 30 minutos sai marcando X na doida rsrsr.

  • maycon, Belém-PA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 14h47

    gostei bastante da prova ,achei muito facil, principalmento no 2 dia,porem muito textualizada,tornando-se cansativa.estou confiante, creio q fiz no mimino 35 questoes na parte de matematica. ansioso na divugaçao oficial do gabarito pra confirmacao .

  • Cynthia Ranyelle da Silva Santos, Maceió-AL disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 14h37

    Isso ñ deveria ter acontecido, muitas pessoas se preparam o ano todo pra fazer uma prova toda errada...irresponsabilidade dos q estão à frente disso...
    Akii em AL a UFAL deveria repensar o caso de adotar o ENEM como nota geral do vestibular pq está uma vergonhaa ...ñ tem nem o q reclamar mais...pra mim já perdeu definitivamente o valor...

  • Marilia Espirito Santo, Salvador-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 14h33

    Desde 2001 eu faço a prova do ENEM,e esses 2 ultimos exames foram os piores realizados pelo MEC.fui prejudicada no 1º dia com a troca de cabeçalho e no 2º dia,as fiscais de sala me prejudicaram.eu prestei queixa na delegacia e vou entrar com uma ação no MPF.recomendo a todos que se sentiram prejudicados.

  • Priscila Seixas, Simões Filho-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 14h23

    Uma prova que tem a finalidade de ingressar os jovens na faculdade,algo almejado por muitos,termina virando um pesadelo com tanto stress,cansaço mental e físico,etc.Não entendo porque temos que passar por esse transtorno todo.Cada ano que passa piora mais a situação,não pode usar lápis,borracha,caneta azul com que finalidade tudo isso?Só pra pressionar ainda mais os jovens na parede com tanta dificuldade,é como se eles disessem pede pra sair,pede pra sair!!!.ASSIM FICA DIFÍCIL,ESCUTEM A VOZ DOS JOVENS QUE CLAMAM POR ALGO SATISFATÓRIO!.

  • Jéssica, Barra de São Miguel-PB disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 14h14

    A prova não estava muito dificil,fiquei revoltada com o gabarito da prova porque os nomes estavão trocados e não só eu mais como muitas pessoas ficaram prejudicada por isso.

  • Paula Machado Vidigal, Belo Horizonte-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h58

    Uma Vergonha para a educação brasileira.
    O tempo é claramente insuficiente e 180 questões são DESNECESSÁRIAS! Como alguém não vê isso? A prova é repetitiva e cansativa. As questões são fáceis, mas não é possível fazê-las em tão pouco tempo e em tanta quantidade.

  • Andréia Tomas, Santiago-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h57

    Ainda não peguei o Gagarito da minha prova,não tenho nem idéia de como me saí.Agora,realmente,o mais cansantivo foi aqueles textos enormes,pra interpretar vc precisava ler uma vez,ler as perguntas e novamente o texto.Isso foi de matar...em relação as normas,não avisaram na minha sala que não podia anotar o garito em lugar nemhum,uma moça que sentava atrás da minha classe perdeu a prova por q anotava na mão.A responsabilidade e Obrigação dos fiscais era pelo menos nos passar as normas.DEZORGANIZAÇÃO...

  • ANA, Alagoa Grande-PB disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h55

    ESSE ENEM TÁ UMA VERGONHA, ANO PASSADO FOI SABOTADO
    ESSE ANO ESSES ERRO QUE VERGONHA !!!!!
    NEM TEM COMO CONFIAR EM ENEM MAIS

  • Kittora, Caracaraí-RR disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h53

    Se alguém sabe ou encontrar um meio de abrir um processo contra o ou os responsáveis por tamanha falta de capacidade estou dis posto a dividir a bufunfa da indenização por ter passado oito horas de minha preciosa vida fazenda esta maldita prova poderia estar me exercitando com os amigos tipo alguns arremessos de baganas de cigarro como levantamento de copos acredito que estou me sentindo meio desorientado { já andava meio sem oriente e acabei de esquecer onde fica o ocidente}peço desculpas por ter esquecido os pontos e virgulas no dia da prova se alguém encontrá-los peço encarecidamente que mandem tenham a maior certeza que o KITTORA vai ficar eternamente grato o KITTORA sou eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

  • debora, Porto Seguro-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h48

    Ola este ano a organização deixou a desejar, ninguem sabia dar informaçoes toda ora chegava uma pes.oa falando coisas diferentes

  • Sabrina Carter, Juiz de Fora-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h48

    A prova não estava muito dificil e sim cansativa. Era mais um teste de resistência do que de inteligência. Tinha que ter paciência para aguentar aquelas questões enormes principalmente de Português. E a redação? Acho que com tantos acontecimentos importates esse ano que poderiam ser abordados, eles escolheram um tema já comentado.

  • flavia, Angra dos Reis-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h46

    achei ridícula uma prova com 90 questões para tão pouco tempo... significa dizer que para questão há em média 3 min.
    qual é o objetivo da prova??? testar conhecimentos ou avaliar a capacidade psicologica de cada um...

  • Caroll, Jati-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h41

    O prova,mal estruturada,tanto erros.Mais estou confiante.

  • Mario Lucas Fernandes, Bragança Paulista-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h41

    cada ano uma coisa nova,só quero ver ano q vem.
    da a impressão q eles fazem a prova e nam c preoucupam em revisar,como c fosse qualquer coisa.lembrando que nam foi só um erro.

  • Roberto Spagnolo, Água Santa-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h40

    È UMA VERGONHA O ENEM, ELES MANDARAM PREENCHER A PROVA NO PRIMEIRO DIA NORMALMENTE QUE NA HORA DA CORREÇÃO ELES DESTROCARIAM DE NOVO O NOME DAS DISCIPLINAS, ESPERO NÃO TER PERDIDO TODO MEU ESFORSO.

  • Leandro Lima, Almeirim-PA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h38

    POow!!!! Eita provinha facil, não parecia nem prova de nivel do ensino médio, fora os erros, eu até que não sair prejudicado com esses problemas mas e quem saiu? Alguma medida deve ser tomada. Como já esta virando rotina, o ENEM mais um ano e mais erros e problemas, ai! Sinceramente entrar numa universidade está mais dificil do que parece!!!!!!!!!

  • sigrid, Jaquirana-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h38

    que prova bem dificel, tomara que anulem eu achei muito parecida com quebracabeça. por favor melhorem mais e sejam mais objetivo nas perguntas.

  • Rayanne Mello, Santa Rita de Caldas-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h37

    Acho que o ENEM está perdendo credibilidade...ta precisando melhorar e muito...o primeiro dia tava dificil e com muitos erros,já o segundo tava melhor...

  • DEISEMARA PASSOS, Santo Antônio de Jesus-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h36

    Gostaria de saber qual será o resultado de quem marcou o gabarito da prova amarela trocado,pois isso foi uma falta de respeito tanto tempo para se elaborar e analisar ,e mesmo assim cometem um erro com esse.ATENÇÃO!!!!!!!

  • clodomir, Imperatriz-MA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h35

    segundo o gabarito que circula no portal TERRA e IG acertei 66 questoes, será que com esta pontuação, pergunto para os esperientes que já fizeram o ENEM anteriores, tenho alguma chance?

  • iana gomes da costa santos, Rio Branco-AC disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h34

    É, realmente a prova tava muito dificicil... alem disso aqui choveu muito no primeiro de prova e isso preocupou muita gente, ainda por cima tinha sala q chovia dentro fazendo com q os alunos perdesse tempo se deslocando de um lugar para o outro....
    espero ter feito uma boa prova, nao concordo com o anulamento das provas... mais os alunos que se sentiram prejudicados tem todo o direito de recorrer...
    to anciosa com o resultado, acredito q fui bem usei todos os meus conhecimentos basicos e é isso, boa sorte a todos....

  • raquel, Fortaleza-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h34

    eu não achei a prova difícil,é no locau aonde eu resolvir a prova eles falaram do gabarito errado antes de entregar a prova.... esse povo quer e uma nova chance pq não se deu bem nessa.... parabéns para os professores q elaboraram as perguntas do enem.....

  • claudio, Porto Alegre-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h32

    parem de reclamar tanto e ajudem a achar alguma soluçao.C cancelar fode todos,nao tenho saco pra aguentar mais seis horas de prova.Nao deu neste ano da no ano q vem,paciencia esta é a vida temos q sofrer pra dar valor as nossas conquistas...

  • Dayse Sá Ribeiro, Santarém-PA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h32

    Como vai ficar a situação de quem marcou o gabarito na ordem contraria da prova, sendo queo comando da prova era 1 a 45 eram relativas a area de ciências humanas e suas tecnologias e 46 a 90 era ciências da natureza e suas tecnologias. e o gabarito estava de forma contraria.

  • Danielle Saraiva, Goiânia-GO disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h32

    Eu achei a prova de boa, mas um pouco cansativa. Em questão do gabarito os fiscais avisaram rapidamente, e também é falta dos participantes prestarem atenção no que estão fazendo. E acredito que não deve ser cancelado.

  • wellington sousa, Capitão Gervásio Oliveira-PI disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h29

    vai acontecer outra prova por causa do erro do gabarito

  • Anna Vládna De Lima Monte, Orós-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h27

    O PROVINHA DIFICIL E COMPLICADA E AINDA + COM ERROS. Q VERGONHA!!!!!!!! INFELISMENTE PEGEI UM CADERNO D PROVA PROVA AMARELO ME COMPLIQUEI TODA!!!!!!!!!!!E AINDA MAIS O GABARITO É IMPERDOAVEL! ESPERO Q TOMEM LOGO UMA DECISÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MARCIA LOPES, São Luís-MA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h24

    ACABOU AS PROVAS E COMEÇOU OS PROBLEMAS, TODO ANO É ASSIM UTIMAMENTE ALGO QUE TINHA GRANDE INFLUENCIA SOBRE OS JOVENS TORNOU-SE RECEIO, E CHACOTA ACHAM QUE ELES LIGAM PARA O TENPO QUE VOCÊ PASSOU SE PREPARANDO,NÃO NÃO LIGAM NÃO ´!! UFA TÔ VENDO QUE VOU TER QUE SUAR A CAMISA TRABALHAR MUITO SE QUISER FAZER UMA FACULDADE É ASSIM MESMO...
    TENTAREI NO PROXIMA PROVA DO( ERREM) 2011.

  • Cristhina, Açailândia-MA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h24

    A prova estava totalmente cansativa .. e um pouco difícil. E a respeito do erro do MEC, bom, as pessoas que estavam supervisionando a sala avisaram que poderia seguir normalmente o gabarito das provas. O que achei um pouco chato foi que não tinha lugar na prova de matemática pra fazer os cálculos .. enquanto no dia da 1ª prova tinha lugares de rascunhos DESNECESSÁRIOS ..

  • Luis Fernando, Santo Antônio de Pádua-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h10

    Estão comentando que a prova amarela será anulada pois certas pessoas entraram em sala de aula com celular e tiraram fotos e enviaram por e-mail.

  • cristiano, Rio Brilhante-MS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h09

    Fui premiado com a bendita prova amarela....
    poxa sacanagem!

  • Mary, São João de Meriti-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 13h04

    Oi.E a prova do Enem não estava dificil, mais os erros e a dificuldade de concentração que foi complicado, toda hora entrava um fiscal em minha sala para comunicar alguma coisa, fora o inicio que atrazou foi depois das 13:00hs o erro dos titulos, pois eu ja havia marcado no cartão de ponto 6 questões, sem contar com a falta de espaço para fazer os calculos de Matématica. Por um fio não entreguei a prova e dixei para lá. Pois nos esforçamos para que tudo corra bem e sempre tem uma coisinha....

  • Maria Rita, Aparecida de Goiânia-GO disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 12h52

    Eu achei a prova difícil demais,acho que é pq foi a primeira prova para vestibular que fiz. portanto valeu a esperiência que adquiri.

  • Caroline, Rio de Janeiro-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 12h51

    Realmente, foi difícil. A pessoa que se dedica tanto consegue uma boa média, mas eu que trabalho e estudo é bem complicado conseguir tempo e mesmo contudo, não dexistirei, pois o ramo do meu trabalho, fazer uma facul agora cairia como uma luva. Espero ter conseguido pontos o suficiente para passar.
    Na prova, as questões estavam muito grandes, me cansou. Parece que eles elaboraram essa prova com finalidade também de abalar nosso pisicológico. Foi muito cansativo! Acho que eles deveriam pensar um pouco mais na capacidade de um estudante estadual.

  • robert , Campo Maior-PI disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 12h50

    estou a espera do gabarito, e de boas noticias

  • ELIANE NUNES DOS SANTOS, Praia Grande-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 12h32

    OLÁ! FOI MINHA PRIMEIRA VEZ QUE PARTICIPEI DO ENEM. NÃO IMAGINAVA QUE ERA TÃO DIFÍCIL E CANSATIVO. MAS PARA QUEM ESTUDOU COM CERTEZA VAI TER UMA BOA NOTA. BOA SORTE! BEIJOS. ELI

  • Enilda Arruda, Amambaí-MS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 12h28

    quando sairá o gabarito oficial das provas do enem?

  • Anna Paula Pontes, Cachoeiro de Itapemirim-ES disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 12h28

    Acho que errar é normal, pois todos somos seres humanos, mas acredito q nao há a necessidade de provas diferentes pois NInguem vai dá o mole de cola, por que é sua entrada pra faculdade cara,assim evitaria esse problema de substituição de provas. devido a esse erro no ENEM desse ano deveria ser cancelada e refeita. já a quantidade de questões deveria ser diminuida já que na opniao de nos estudantes nao tem como ser avaliado em questões tao grandes e cansativas.

  • clodomir, Imperatriz-MA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 12h23

    acertei 66 questoes, alguma chance?

  • charmila, Cruzeiro do Sul-AC disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 12h21

    essa pova tava muito dificíl, acabei men estrebando com tanta questão,ufa!!!!!!!!!!acabei.

  • ROSANE MENEZES, Boa Vista-RR disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 12h18

    FOI UM POUCO DIFICIO OS TEXTOS ERAM MUITO EXTENSOS,ELES DEVERIAM DIMINUIR UM POUCO!E AINDA POR CIMA TINHA A REDAÇÃO!

  • Henrique José Arantes Landim, São José dos Campos-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 12h00

    puxa vida, Além das perguntas terem 2 textos, texto I e texto II, ás respostas estavam imensas, poderiam deixá-las mais atraentes diminuindo elas, Vergonha, teve uma pergunta que tiveram que separar praticamente UMA FOLHA INTEIRA só pra escreve-las, e a falta de rascunhos no domingo, meu caderno cinza ficou parecendo um formigueiro de tanto rabisco que fiz, todo espacinho que eu encontrava era meu rascunho, que pobreza e falta de pensar viu....

  • Francisca, Barra do Piraí-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h45

    Sinceramente as questões do enem deveriam ser um pouco menores,pois,é uma prova bastante cansativa,não lhe dá desposição para ler todas e deveriam colocar temas mais da atualidade!

  • ANY, Poções-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h40

    Realmente as provas no geral do enem estavam super cansativas, mas nem por isso vamos desejar que sejam cancelada. MAs já sabemos que Brasil é isso mesmo, pode canselar pelo menos quem não gosta de estudar e nem de redigir uma redação faz de novo e aprende e ganha o gosto. Rsrs! Espero que se cancelar, cancele só a primeira, pois fazer mais 2 dias de prova ninguem merece. Eu não sei é de nada, preciso obter a minha nota tão sonhada e merecedora!!

  • josivaldo, Barra de Guabiraba-PE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h33

    isto é uma grande palhaçada,segundo ano que acontece algo para atrapalha o enem..e quer quera quer não o prejuizo so fica pra nós mais mesmo assim eu to muito satisfeito pois acho que fiz uma boa prova!!!!!

  • thiago, Imperatriz-MA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h32

    o enem foi criado com um excelente proposito.MAS a sua aplicaçao ta sendo péssima, locais de prova fudidos , fiscais inresponsaveis q ficavam conversando na sala,e qndo a nos menos imaginamos o enem aparece mais uma vez com erros , e qm paga o pato somos nos pre-vestibulandos...boa sorte ai galera.

  • Antônio, Recife-PE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h26

    Melhor era o enem anterior sem estresse, 63 questões e uma redação. Não entendo o porque de 180 questões com textos enormes e cansativos. Esse enem não avalia o aprendizado, mas sim a resistência física e mental(psicológica) do candidato. Que por muitas vezes poderia resolver determinada questão, mas não conseguiu por causa do tempo ou do cansaço mental de tanto ler.

  • ingreid karina barbosa silva , Boa Vista-RR disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h22

    A prova estava bem mais complicada no primeiro dia , ja no segundo o grau de dificuldade foi bem menor .E o tema da redação não foi o que eu esperava, mais foi bem facil tambem.

  • Rafa, Barra do Mendes-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h20

    Apesar de ter sido um erro primário, não acho que tenha sido prejudicial, afinal só haviam duas mabeiras de responder, a correção será feita de ambas as maneiras. O PIOR FOI O DESÉRDÍCIO DE ESPAÇO PARA RASCUNHO NO 1º DIA DE PROVA, E JÁ NO 2º DIA QUE ERA MATEMÁTICA ALÉM DE NÃO PODER USAR LÁPIS, NÃO TINHA ESPAÇO PARA RASCUNHO.

  • Adriana, Barão de Grajaú-MA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h18

    nossa q prova fácil,mas ninguem merece
    tantas questoes.

  • Edna Moreira de Queiroz, Sobral-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h13

    É um gabarito ou um quebra-cabeça? Vão anular ou continuar com a falta de credibilidade no ENEM?

  • Patricia meireles, Itabira-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h12

    NAO TENHO MUITO Q RECLAMAR SEI Q A 1 PROVA ESTAVA DIFICIO MAIS A 2 ESTAVA MELHOR EU SO TENHO Q PEDIR A DEUS Q ME ABENÇOE COM ESTA GRAÇA E TORCER PARA TODOS VC....... CONSIGA A SUA VITORIA BJS E BOA SORTE PARA TODOS.

  • luana , Miracema do Tocantins-TO disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h11

    realmente as provas não estavam tão difícil ,
    a redação foi maravilhosa!!

  • UJakson Almeida, Apuiarés-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h03

    Uma fiscal da minha sala me explicou erradocomo preencher o gabarito,e eu acabei me ferrando por causa dela.ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Thiago, Fortaleza-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 11h00

    a prova de sabado deve ser anulada, pois como a maioria na minha sala recebemos o cartão resposta logo na entrada da sala e logo que foi verificado o erro a primeira orientação é que deveria trocar a sequencia, ex: a questão 46 da prova era a 1 do cartão resposta a 1 da prova era a 46 do cartão resposta e assim alguns candidatos ja começaram a responder e depois de algum tempo, vem outra orientação que era para seguir a sequencia normal 1 é 1, 2 é 2 e sucessivamente, tirando esse erro gravissimo me sai muito bem, principalmente no segundo dia.

  • rosemary , Fortaleza-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h53

    apersar dos erros foi uma exelente prova,estou muito confiante pois ache as questes faceis e estava preparada.....

  • Rafael Trentini Teixeira, Joinville-SC disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h49

    Ola gente tem as reposas das provas no site do R7.

  • Eliel, Caraguatatuba-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h46

    Na minha sala ums 20 minutos depois do inicio da prova no sabado, foi pedido para não passar as respostas para o gabarito. Depois de 1 hora mais ou menos, liberarão para responder o gabarito sem mais esplicações!!! só fiquei sabendo do incidente pq assisti ao JN.

    No domingo a redação me pegou de jeito e não consegui desenvolver muito minha ideia pq não teria como apagar!!!!! e iria estragar mais ainda!!!!

    Tirando a redação acho q até fui bem, pra quem não teve tempo de estudar!!!!

  • jamile, Aurora-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h42

    to lascada,to lascada

  • Dennier Júnior Santos, Bom Jesus do Amparo-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h38

    Quando vai sair o resultado da primeira e segunda prova do enem?

  • Thaynara Melo Brasil, Parintins-AM disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h33

    Achei muito facil a prova desse ano prinscipalmente o segundo dia uma questão de leitura.Só fiquei um pouco triste pelo problema d gabarito.

  • vanessa, Castanhal-PA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h32

    gostaria de saber se ja saiu o gabarito oficial do enem ,pois eu ainda naum encontrei....e muita gente tem alguns gabaritos + naum sei se é verdadeiro!!!

  • Rute, Santa Cecília-SC disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h29

    O gabarito vai sair dia 09/11/10 após às 18:00hs.

  • jade, Tanque do Piauí-PI disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h29

    tava muito facil...............com o babarito fikei feliz d++++++++++

  • leonardo kojima, Santa Fé do Sul-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h25

    eu n acho q houve falhas por parte do inep,cada aluno devia prestar mais arenção!!

  • murilo marques gomes, Teresina-PI disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h25


    foi boa aprova mas gostei 1e2 dia aredação tava bom u tema!
    Otrabalho na construção da dignidade Humana.!!!

  • Marcelo, Salvador-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h25

    ESSA CONFUSÃO TODO SÓ MOSTRA QUE MAS UMA VEZ O SISTEMA BRASILEIRO É FALHO... NA MINHA SALA UMA MULHER TINHA MARCADO A PROVA AZUL E GANHOU UMA PROVA CINZA, BEM QUE NO DIA ANTERIOR ELA TAMBÉM TINHA PEGO A AZUL... OQUE ISSO SIGNIFICA?! OU É SURPESTIÇÃO, OU ELA AMA A COR AZUL OU SIMPLISMENTE TINHA O GABARITO POIS ELA SAIU EM MENOS DE UMA HORA E MEIA! BEM ELA PODE TER ESTUDA PRA CARAMBA, MESMO ASSIM NÃO AREDITO NO FATO DE QUE ELA POSSA TER UM BOM DESINVOLVIMENTO... E PQ O ESPETOR TROCOU A PROVA PRA ELA... SINCERAMENTE, ISSO TUDO TA UMA PORCARIA!

  • RAQUEL OLIVEIRA, Sete Lagoas-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h23

    É BRINCADEIRA QUE DIANTE DE TANTO TUMULTO GERADO PELA FALTA DE ORGANIZAÇÃO DO ENEM,AINDA LEVANTAM A POSSIBILIDADE DE PROCESSAR QUEM ESTÁ SE MANIFESTANDO...ABENÇOADA CEGUEIRA....

  • JANAELI, Milagres-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h22

    GOSTEI MAIS DA PROVA DO DOMINGO, POR CONTA DAS CONFUSÕES E EU TAMBÉM ME IDENTIFICO MAIS COM
    MATEMÁTICA E LINGUAGENS.

  • landya, Jericó-PB disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h21

    nao gostei d aprova pq as perguntas eram grandes e o tempo foi pouco.a redaçao foi pior queria q tivesse outra prova com menas perguntas e com textos menores pois ficamos muito dificel ler todas e reponde-las

  • ROSANA, Rio de Janeiro-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h21

    No local onde fiz a prova, RJ/Capital, fomos informados pelos fiscais de que poderíamos utilizar lápis, borracha, caneta de qualquer cor para escrever no caderno de questões (??????), contudo, no cartão de respostas, somente poderíamos utilizar caneta preta. Todos ficamos muito surpresos e questionamos a informação, pois foi informado que nem deveríamos levar lápis algum para a prova!!!!
    No domingo a informação voltou a ser confirmada: podíamos utilizar lápis para escrever no caderno de questões!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE BAGUNÇA!!!!!!!!!!

  • Marília, Olivedos-PB disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h19

    Na minha sala o fiscal avisou,que respondesse o gabarito inverso...mas mesmo assim,não fiz nada ,esperei,depois ele voltou e disse pra responder normal,"esqueçam o enunciado".Primeira vez que fiz o enem..Amei.....

  • Joao Maike Araujo Tavares, Santa Clara d'Oeste-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h18

    Nossa a prova foi extensa e a ordem das quetões completamentes erradas houve falhas nas provas também peguei duas em branco sendo rosa e azul além do gabarito que não estava de acordo, dependendo das suas qualidades os elaboradores das provas deveriam fazer uma sintese e dar uma devolutiva para os candidatos. Como vão saber se fomos aprovados em meio essa confusão de imprenssão gráfica?

  • Felipe Aquino, Novo Hamburgo-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h18

    Muito mal organizado...No fim cobram de nós, alunos, mas eles tratam do assunto com desleixo...Investem tanto na segurança das provas, mas deixam a desejar no conteúdo da prova, definitivamente, uma vergonha.

  • Alessandra Lessa, Mateus Leme-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h17

    Eu Quero ver o gabarito!

  • neube fernandes noleto, Sucupira do Riachão-MA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h16

    gostei da prova espero ser aprovado!!!
    confiante em deus quero entrar em uma universidade gratuita e decidir meu futuro em um mundo de oportunidades garantindo assim um emprego justo

  • Mauricio B. Arruda, São João de Meriti-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h14

    estou encontrando dificuldades em saber qual é o site correto na internet, para saber o resultado das provas ENEN 2010, qual seria o site correto, estou muito ansioso!

  • Eurico, Cuiabá-MT disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h10

    Inadmissível imprimir mais de 4 milhões de provas com qualquer indícil de erro...erro da gráfica?Ninguém fez correção antes...Não se pode jogar fora a credibilidade do q está dando certo.

  • Ernandes, Barreiras do Piauí-PI disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h09



    A PROVA DO ENEM TAVA SÓ O

    "OURO"

  • lais, Ibiapina-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 10h04

    preciso saber do gabarito da prova so enen 2010

  • fabiana, Pindaré-Mirim-MA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h56

    as pessoas que pegaram a prova no só no domingo também deverão fazer a nova prova e quando sairá as cortas das provas?

  • elayne, Pedro Velho-RN disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h52

    acho que seria desnecessário outra prova, pois todos que a fizeram foram capazes de emetir o problema e logo solucioná-lo o respondendo da mesma forma como se não tivesse erros...

  • Nayara, Niquelândia-GO disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h51

    QUANTO AO ERRO NO CARTÃO RESPOSTA OS FISCAIS DEIXARAM BEM CLARO QUE ERA SOMENTE PRA ELIMINAR O ENUNCIADO DO CARTÃO RESPOSTA E FAZER DE ACORDO COM O CADERNO, NÃO VEJO MOTIVO PARA TANTO DESESPERO E CONFUSÃO, COISA SIMPLES PRA QUEM TEVE Q LER E RESPONDER O CADERNO TODO...AGUARDANDO ANSIOSA O GABARITO!!!

  • Patrícia , Siqueira Campos-PR disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h50

    O enem 2010 foi melhor q o de 2009, mas este problema da troca dos nomes no gabarito prejudicou mais os DESATENTO, POIS ENTES DE UMA PROVA COMO ESTA DEVE-SE LER e claro procurar erros q rossam ser resolvidos pelos fiscais meu local de prova os fiscais estavam bastante instruidos e este probleminha foi resoilvido sem maiores preocupações. Estou agardando o resultado com muita perspectiva, ppois acredito q foi bm

  • Ana Flávia, Franca-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h47

    ainda não consegui achar o gabarito, o site inep esta indisponivel... achei os enunciados muito grandes e cansativos e os rascunhos da segunda prova insuficientes. Criaram todo um esquema na escolha da grafica para dar nessa confusão! aff!

  • marcia ,kelly,gisele, Condeúba-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h47

    marcia,gisele e kelly ,reclamaram que foi muito casativo...
    deveria ter um pequeno intervalo para descansar as costas!!!

  • janice, Monte Alegre-RN disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h47

    Na minha sala os fiscais não disseram nada,pois disseram que nem eles sabiam disso.O problema é que se não for anulada a maioria das pessoas que fizeram serão prejudicadas. Quero saber se a prova será anulada ou se será corregida da forma que fizemos?

  • Larisa, Salvador-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h46

    Uma baguça,profissionais que parecia não ta bem preparado para ser fiscal de uma prova tão importante.Falhas no gabarito.Onde é que vamos para.

  • raquel, Bagé-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h41

    nao acho nenhum site q divulgue o gabarito, alguem poderia m ajudar? obrigado

  • katlin, Altamira-PA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h40

    estou muito confiante,a segunda prova ate que foi facil mais ainda assim estou ansiosa nunca se sabe!!!!!!!!!quero o gabarito

  • Ana Paula Andrade Caxias, Guarulhos-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h36

    Achei que fui muito bem, tanto na prova quanto na redação, e olha que estudei somente dois dias antes das provas, apesar de muito dificil, tenho certeza que tirei boas notas. Espero anciosamente pelo gabarito. Como devo me achar para ver os resultados????

  • Marcos, Iguatu-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h34

    Ahei uma prova mal organizada os gabarito trocado os nomes isso fez com que muita gente seprejudicasse. Era pra ser anulada essa prova e ser feita outra. LEmbre-se que o erro foi voces que cometeram ;

  • Regina Bernardes de Souza, Paranaíba-MS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h29

    O meu caderno pergunta no sábado era amarelo..Após os fiscais verem que estava errado,trocaram o meu caderno pelo azul,depois de 2 horas do incio da prova,tivemos que colocar no cartão de resposta 2 cores de prova amarela e azul..Que confusão..Muito grande as perguntas para respostas pequenas,confundiu muitas pessoas..Perguntas repetidas..Olha foi dificil e complicado..Mas vamos lá quem sabe de tudo certo..Me senti sim prejudicada..

  • carlos henrik rodrigues nery, Palmeiras de Goiás-GO disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h27

    como saberemos se a correcao de nossas provas estao corretas e como corigilas ja que estao trocadas, as questoes de ciencias humanas e ciencias ciencias da natureza?

  • Brenda Rafaelly Fernandes Araújo, Porto Alegre-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h16

    Não achei difícil a prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências Naturais e suas Tecnologias (1° prova). Já a (2° prova) Matemática e suas tecnologias e a redação, realmente achei complicadas, muito mais por falta de tempo.
    Por isso, estou um pouco nervosa em relação a minha nota.

  • Renato trindade, Mutum-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h14

    quimica?o q e isso?

  • Elisabete, Caraguatatuba-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h12

    O mabarito, cadê você. Entrei aqui só para te veeeeeeeeeeeeer!

  • IARA STEFANNY, Montes Claros-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h12

    QUERO O GABARITO DAS PROVAS DO 1º E DO 2º DIA ESTOU MUITO ANSIOSA

  • galileu, Fronteira-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h01

    cade o resultado???

  • Diva, Belo Horizonte-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 09h00

    Muito alarme para pouco fiscalização!Estou exausta e super indignada por ter invertido as respostas do gabarito do primeiro dia,o fiscal não orientou corretamente,disse que o cabeçalho estava errado mais que o resto era para manter.Um novo enem seria muito cansativo,mais cada erro deve analizado e se for o cado repetir as provas de sábado.
    boa sorte!

  • VITORIO NETO DE ALMEIDA PEREIRA, Feira de Santana-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h58

    Dança gatinho dança kkkkkkkkkkkkkkkkk minha media vai ser 678

  • josimar, Tuneiras do Oeste-PR disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h55

    isto NAO E TESTE EDUCACIONAL. E TORTURA PSCICOLOGICA.

  • Letícia, Curvelo-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h54

    oh provinha!!!!!
    o ENEM perdeu mesmo sua credibilidade.....
    acho que precisa ter mais organização.

  • Milena, Viçosa do Ceará-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h40

    por favor tenham + cuidado ao imprimir as provas, se o tempo for pouco, começem faze-las com muita antecedência, foram muitos os prejudicados, não temos cupa por isso.por favor me mandem o gabarito.Estou muito ansiosa.

  • jessica cristina da silva , São Pedro da Aldeia-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h38

    gostei muito de esta fazendo essa prova mais estava um pouco deficio mais valeu a pena te chegado a onde eu chegei

  • Hugo, João Pessoa-PB disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h34

    O gabarito vai sair dia 09 as 18:00 hrs

  • Ana Paula Doménico, Franco da Rocha-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h32

    Fiquei sabendo por outros que fizeram a prova do Enem 2010 q em algumas salas,nem todas, os participantes entraram com relógio, celular tocando durante a prova, usaram lápis, sem contar que os próprios cordenadores de sala estavam perdidos com relação a inversão no gabarito da prova de sábado. Não quero polemizar, mas critérios são critérios tem que ser usados para todos, e as pessoas involvidas em trazerem a ordem tem que ser instruídas e firmes.

  • Wellingson Conserva, Queimadas-PB disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h29

    É verdade que vai ser feita uma nova prova da cor AMARELA?

  • Wellingson Conserva, Queimadas-PB disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h27

    SEM COMENTARIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • josiele kaupka, Joinville-SC disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h20

    Achei uma falta de organização tremenda esta prova com relação ao ano passado..Peguei a prova amarela e fiquei totalmente perdida,pois os nossos orientadores estavam ainda mais perdidos que nós...Perguntas e mais perguntas e ninguém respondia absolutamente nada e as respostas eram ,já estamos entrando em contados com os coordenadores do Inep.Espero que seja feito algo com relação a numeração das provas com os gabaritos...
    ATT:

  • Matheus Qualiato, Rafard-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h20

    Alguém ai Confia no gabarito da prova amarela postado no UOL?

    ou apenas acham fake ou algo sem fundamento?

  • lucelia de queiroz santos, Nova Friburgo-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h20

    quando vai sai gabarito do 1 e 2 dia?eu estou muito nevosa e com medo.eu quero resultado meu e da minha maes sonia tereza. lucelia,nova friburgo-rj

  • carlise, Coronel Freitas-SC disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h19

    espero ansiosa pelo gabarito do segundo dia

  • Paulinho, João Pessoa-PB disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h08

    Tem algumas questoes erradas nesses gabaritos que estão saindo,impossivel a questão que se refere ao bloco carregado pelos troncos dá 4piR,se naum houve deslizamento como o bloco pode andar mais que a tora?

  • Fabiana, Barroso-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h06

    quando sai o gabarito oficial da prova?, estou anciosa e confiante, quanto a troca dos titulos do gabarito de sabado, não é pegadinha é erro mesmo, mas concordem comigo, se a prova estava numerada de 1 a 180, e é corrigida por scaner, pq seria trocada a ordem? o questão n°1 vai continuar sendo 1 de qualquer jeito e assim até o final, a prova não estava dificil, e espero que não anulem pois é muito cansativo, puxado, principalmente para as pessoas que tem que se deslocar de seu municipio para fazer a prova em outra cidade como eu, então não almoçei, quase passei mal dentro de uma sala pequena, abafada e com cheiro de tinta pois o andar estava em reforma, era cadeira de braço, o meu pescoço ainda ta doendo muito,não tinha espaço nem para mecher as pernas, não acho certo anularem por coisa pequena, pq passar por isso de novo, nem em sonho, quero o meu resultado para fazer minha faculdade em 2011, e estou confiante que tirei uma boa nota...

  • cezar, Curitiba-PR disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 08h02

    A PROVA ERA MUITO CANSATIVA E EXIGIA MUITA ATENÇÃO E PASSIÊNCIA

  • lidia, Salvador-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 07h58

    a prova estava fácil, foi bem legal mais eu estou ansiosa para saber o resultado......

  • Fernanda Ferreira Lima, Vitória da Conquista-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 07h56

    QUASE TODAS AS FERNANDA DA MINHA SALA ESTAVAM COM NUMERO A MAIS DA INSCRIÇÃO NO GABARITO.FORA O ERRO DE IMPRESSÃO QUE OS FISCAIS NÃO EXPLICARAM DIREITO.

  • gerimario da silva, Sobradinho-DF disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 07h46

    Muita rigidei na aplicaçao da prova e uma fiscalizaçao rigorosa p/ uma prova com muitos erros de conteudo.

  • Jaci de Assis, Lauro de Freitas-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 07h46

    Realmente essa prova deu o que fala,mais eu gostaria de saber o resultado do gabarito da prova amarela.

  • ana, Américo Brasiliense-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 07h27

    a prova estava facil, o que precisava era ter uma boa concentração e calma; o mais dificíl foi ter que ler demais e isso talves me tirou um pouco a concentração no final da prova.

  • Maira da conceição, Itaparica-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 07h03

    Foi muito cansativo, pouco tempo para ler e responder as questões, sem falar quer os fiscais ficaram conversando ,tirando a atenção.

  • Enilda, Montes Claros-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 07h03

    Gostei muito da prova,não estava tão dificil.Foi tranquila,quem estudou com certeza fez prova boa.Espero anciosa o resultado.Os problemas que apareceram espero confiante na solução dos mesmos.Boa sorte a todos.

  • Amanda Lima, Linhares-ES disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 06h53


    Não achei as provas difíceis, pelo contrario a maioria das questões estavam voltadas para o raciocino lógico. O tema da redação estava um pouco complexo nos fazendo pensar um pouco mais, já a questão do gabarito não me sinto prejudicada, pois segui a seqüência da prova.

  • Ronaldo, São José dos Campos-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 04h22

    Não coloquei o tema na minha redação, será que ela será anulada?

  • Taisa Augusta S., Rolim de Moura-RO disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 02h51

    Espero preciosamente confiante em Deus...

  • Joseane Ferreira, Niterói-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 02h34

    Estou mt nervosa, pois, meu cartão de resposta estava com a ordem trocada de 1-45 46-90 não era igual a prova ROSA. Foram poucos que pediram informações na sala, acho que o coordenador não sabia como orientar direito, ele não deixou claro como era pra fazer, então ele disse que era pra manter a ordem da prova. É UM TIPO DE PEGADINHA O ERRO NO CARTÃO DE RESPOSTA??? GOSTARIA QUE ALGUEM DEIXASSE CLARO COMO ISSO VAI SER RESOLVIDO. ACHO QUE FUI EXTREMAMENTE PREJUDICADA . :(

  • JAI, Alagoinhas-BA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 02h27

    Gostaria que vocÊS OLHASSEM A QUETÃO 140, DO CADERNO AZUL, QUE FALA SOBRE MEDALHAS E TAL. QUE NO GABARITO A RESPOSTA É LETRA B. E PORQUE NÃO LETRA C?.

  • altair camargo, Erechim-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 02h19

    prova facilima, com exeção de ter muita leitura.
    ninguem merece !!!

  • Mayumi, Curitiba-PR disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 02h08

    hj estava mais facil,+o tema da redação estava difícil.Só n entendi o pq da proibição de lápis e borracha,achei desnecessário isso.E qt uma nova chance para a prova amarela,acho injusto,o correto seria cancelar td e fazer outra,pq pode estar + facil ou naw q essa.

  • ademar, Sapiranga-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 02h08

    apos ficarmos 8hrs em uma sala vigiados por 2 fiscais por motivos de principios biblico e fe religiosa.chei facil a prova de sabado anoite, pena q esqueci de por o titulo de minha redaçao mas valeu a esperencia.

  • ALESSANDRO, Açailândia-MA disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 02h05

    ESTOU A ESPERA DO GABARITO, E DE BOAS NOTICIAS.

  • WANDERSON, Barretos-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 01h48

    GOSTEI MUITO DO NIVEL DA PROVA, TENHO QUE MELHORAR, PRECISO DO GABARITO.

  • CAMILA OHARA MARIA DA SILVA, Jaguaruana-CE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 01h38

    me prejudiquei com a prova amarela, sinceramente o ENEM perdeu sua credibilidade, nem nisso podemos confiar mais, com certeza irei entrar com recurso!

  • marcelo costa de brito, Goiana-PE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 01h16

    foi uma prova bastante dificil, aguardo com muito receio

  • Diana Paula, Erechim-RS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 01h05

    Trocaram o gabarito, por falta de atenção do proprio estudante. Pois foi orientado em sala o correto, sendo para ignorar o cabeçalho entre outros... eita povo que não sabe cumprir orientações e ainda querem entra numa faculdade...
    viva meu Brasil

  • JESSICA OLIVEIRA MARINS, Campos dos Goytacazes-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 01h02

    Quando vai sair o gabarito da prova pelo menos o provisório.

  • ana,corumba ms, Coxim-MS disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 00h59

    me sinto prejudicada com erro da prova amarela tive que sair da sala para poderem resolver o problema fiquei nervosa isso me prejudicou no desempnho da minha prova

  • gil, Juranda-PR disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 00h56

    super facil primeiro dia faltou 2 para gabaritar e no segundo mais facil ainda, a redacao tava complicado

  • mariana, Volta Redonda-RJ disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 00h52

    neste gabarito da prova azul a questao 180 encontra-se errada pois a resposta correta seria a letra D, pois eles nao querem a soma soma dos dados até chegar ao maior, pois seria obvio que a letra E seria a resposta correta, eles querem saber em que periodo houve maior poduçao de ovos que foi de 2007 á 2008 com 8 milhoes de ovos ja no periodo 2008-2009 foram 6 milhoes de ovos... Entedeu ???

  • sergio, Paracatu-MG disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 00h52

    quero saber se a a possibilidade de ter outra prova... e q dia sai o gabarito das provas

  • vanessa melo, Macapá-AP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 00h49

    qual o site do gabarito envie se ele ja saiu;

  • Elzilene Rldrigues, São José do Egito-PE disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 00h45

    Nao achei nada facil com relação as questões do ENEM. Mais apesar de tudo estou confiante e aguardando o gabarito pra ter uma noção de como me sai na prova...
    Os fiscais da minha sala estão de parabéns por não terem se inibido diante dos participantes e todos foram obrigados a cumprir as regras impostas.

  • Danilo Alvarenga, Valinhos-SP disse:
    Deixado em 08/11/2010 às 00h08

    O tema correto da redação deste ano foi "O Trabalho na construção da dignidade humana".
    Certo?

  • tays, Anápolis-GO disse:
    Deixado em 07/11/2010 às 23h58

    quero saber se existi a possibilidade de ter uma segunda prova do enem

  • sandiego, Riacho das Almas-PE disse:
    Deixado em 07/11/2010 às 23h36

    qurero o gaberito

  • joob, Ibaiti-PR disse:
    Deixado em 07/11/2010 às 23h25

    Joob

  • sergio gregorio rebouças dos santos, Areia Branca-RN disse:
    Deixado em 07/11/2010 às 23h22

    o meu gabarito

  • gabriel, Igarapava-SP disse:
    Deixado em 07/11/2010 às 23h01

    oi

  • Rangel Alves, Damianópolis-GO disse:
    Deixado em 07/11/2010 às 21h38

    Achei super fácil a prova desse ano, principalmente a do segundo dia. O tema da redação foi complexo mais não muito difícil.

    Atenciosamente, Rangel Alves - www.rangelproducoes.com

  • vanessa , Goiânia-GO disse:
    Deixado em 07/11/2010 às 21h19

    achei q tava facill, bastava muita atençao, so me perdii um pouco em questao de escolha entre ingles e espanhol marquei td errado, to lascada. mais é isso faltou atençao dos participante.

  • SIMONE ARAUJO DOS SANTOS, Amélia Rodrigues-BA disse:
    Deixado em 07/11/2010 às 21h18

    ESTOU REVOLTADA COM O PROBLEMA DO GABARITO DA PROVA DE ONTE. A TROCA DE NOMES. ACABEI INVERTENDO A NUMERAÇÃO DE 1-45 O 46- 91 O 46 90 O 1-45

  • SIMONE ARAUJO DOS SANTOS, Amélia Rodrigues-BA disse:
    Deixado em 07/11/2010 às 21h18

    ESTOU REVOLTADA COM O PROBLEMA DO GABARITO DA PROVA DE ONTE. A TROCA DE NOMES. ACABEI INVERTENDO A NUMERAÇÃO DE 1-45 O 46- 91 O 46 90 O 1-45

  • Andreza, João Pessoa-PB disse:
    Deixado em 07/11/2010 às 20h43

    Quando vai sair o gabarito do 1º e 2º dia? estou muito ansiosa, para saber o resultado!