Conheça o novo Citroën AirCross
Depois de aparecer na internet e em redes sociais, a Citroën, que já havia começado a produção do crossover, lançou oficialmente o aventureiro C3 AirCross no Rio de Janeiro.
O novo modelo da montadora francesa foi desenvolvido exclusivamente para o mercado da América do Sul e chega às concessionárias em setembro, com garantia de três anos, em três versões: GL, GLX e Exclusive.
O preço da versão de entrada, a GL, é de R$ 53.900. Já a intermediária, a GLX, vai custar R$ 56.400. A Exclusive, topo de linha, sai por R$ 61.900 reais.
A principal aposta da Citroën é na sustentabilidade já que, segundo a marca, o AirCross é referência na utilização de materiais verdes no acabamento externo, revestimento interno e nas peças.
Para o último trimestre de 2010, o objetivo da Citroën é produzir 2.000 unidades mensais do AirCross e aumentar para 3,5% a participação da marca no mercado nacional. “Mais do que um novo produto, o AirCross representa para nós a oportunidade de entrar em um novo segmento, fato estratégico para nossa ampliação comercial”, disse Ivan Ségal, presidente da montadora no Brasil.
Com a nova identidade visual da Citroën, introduzida no ano passado, o AirCross chega no segmento do SUV compacto Premium e apresenta tecnologias inéditas para o porte do veículo, como sistema de navegação e para-brisa acústico panorâmico, que diminui os ruídos externos e aumenta a área visível.