Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Teresina

Criança de 2 anos morre vítima de incêndio em acampamento na zona rural de Teresina

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do incêndio, a criança estava dormindo sozinha na casa e acabou morrendo.

16 de Outubro de 2017 às 08h54 Imprimir

Atualizada em 16/10/2017 às 12h02

 Uma criança de dois anos morreu vítima de incêndio em um acampamento ao lado do Assentamento 17 de Abril, no povoado Chapadinha Sul, na zona rural de Teresina. A criança estava sozinha em casa quando o fogo, iniciado em um mato ao lado, atingiu a residência na tarde deste domingo (15).

O incêndio se alastrou rapidamente pelo acampamento e atingiu outras casas. O major José Veloso, do Corpo de Bombeiros, contabilizou 206 casas incendiadas, elas eram cobertas de palha o que ajudou o fogo a se alastrar. As famílias perderam tudo e estão desabrigadas.

"Inicialmente disseram que o incêndio era em vegetação, que estava próximo a algumas casas e no deslocamento foi repassado que já havia atingido as residências. Nós passamos direto para os barracos. Mas, onde a criança estava o acesso era difícil. A equipe foi a pé primeiro, porque não passava carro e depois deram um jeito da viatura entrar, porque o fogo se propagava rápido", explicou o major Veloso.

O representante do Movimento Sem Terra (MST) no Piauí, Adilson de Apiaim, lamentou a tragédia. "Nós já estivemos no local e agora estamos na cidade atrás de água, gelo, comida para as famílias que perderam tudo no incêndio. Foi em um acampamento ao lado do 17 de Abril. Tivemos, infelizmente, essa fatalidade com a criança, com menos de três anos de idade. Foi uma tragédia, uma cena lamentável", disse Adilson de Apiaim.



O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e ir até o local; as chamas foram controladas, mas o incêndio já tinha destruido muitos barracos. A coorporação foi acionada por volta das 13h20. Inicialmente, a informação era de que o incêndio ocorreu no próprio 17 de Abril.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do incêndio, a criança estava dormindo sozinha na casa e acabou morrendo. A mãe da criança havia saído do local para pegar água em outra parte do assentamento.

"Houve esse incêndio florestal próximo às residências do assentamento e a mãe tinha saído para buscar uma água para uso doméstico, deixando a criança sozinha dormindo. Houve esse incêndio no mato e passou pra residência da senhora, onde teve vítima essa criança de dois anos de idade", ressaltou o sargento Pimentel.

Ajuda

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Piauí está arrecadando alimentos, roupas e moveis para ajudar as famílias. A arrecadação tem como ponto de apoio a secretaria do MST, localizada no bairro Redenção, por trás no Lord Hotel, na Quadra 1 Casa 11, na zona Sul de Teresina, ou no próprio 17 de Abril.



Veja mais notícias sobre Teresina.

Palavras-chaves: incêndio - morte - teresina
Fonte: Cidade Verde  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Criança de 2 anos morre vítima de incêndio em acampamento na zona rural de Teresina De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do incêndio, a criança estava dormindo sozinha na casa e acabou morrendo. 16 de Outubro de 2017T10/16/2017T08:54
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lila Passe a Limpo - Gráfica rápida Leal Paraiba Supermercado Alternativo Eletro Casa do Frango AcquaBox Spazzo Store One Honda Direito Posto Chico Bio