Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Depois de anos abandonado, casarão histórico desaba no centro de Oeiras

A situação da Pensão Portela foi alvo de matérias no MURAL DA VILA, desde o ano de 2010.

09 de Maio de 2017 às 11h10 Imprimir

Atualizada em 11/05/2017 às 12h27

Foto: Faceboock de Vitória Eufrásio
 Depois de anos de total abandono e descaso, a Pensão Portela desabou na manhã desta terça-feira, 09.

O prédio que faz parte do centro histórico de Oeiras, há vários anos estava em total abandono, causando preocupação nos moradores do entorno, que temiam que o prédio desabasse e provocasse uma tragédia.

No último mês de abril, durante o período chuvoso, parte do prédio já havia desabado, provocando danos a uma casa vizinha, de propriedade da família Rêgo. O desabamento de outra parte do prédio nesta manhã, não causou danos às casas vizinhas, mas provocou um grande susto aos moradores, que sempre acreditaram que o prédio pudesse ser reformado, e para isso, enviaram ofícios aos escritórios do IPHAN em Teresina e em Brasília e também ao Ministério Público, pedindo que fossem tomadas providências, no sentido de reformarem a casa, para assim evitar uma tragédia.



A antiga Pensão Portela, é um casarão do século XIX, repleta de história e memória de Oeiras. A casa foi habitada entre os anos 1920 a 1960 do século passado. A casa colonial já recebeu hóspedes ilustres como o então candidato a presidência da República, Adhemar de Barros, em 1955. No início dos anos 2000, o prédio entrou em ruínas.

A situação da Pensão Portela foi alvo de matérias no MURAL DA VILA, desde o ano de 2010. Confira!

Salvem a Pensão Portela!

Pensão Portela: Casarão abandonado coloca em risco moradores no centro de Oeiras

Casas históricas estão abandonadas e depredadas em Oeiras




Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Depois de anos abandonado, casarão histórico desaba no centro de Oeiras A situação da Pensão Portela foi alvo de matérias no MURAL DA VILA, desde o ano de 2010. 09 de Maio de 2017T05/09/2017T11:10
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Frigoleme SID Lojas A Credinorte Casa do Frango Spazzo Honda Direito Paraiba Supermercado Alternativo Eletro Lanches e Cia Passe a Limpo - Gráfica rápida Posto Chico Bio