Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Educação

Educandário Monteiro Lobato realiza Projeto Ler, Contar e Criar em comemoração aos seus 18 anos

O show de dramaturgia coreografada foi resultado de uma adaptação para fins pedagógicos realizada pela equipe docente da escola.

03 de Maio de 2017 às 08h07 Imprimir

Atualizada em 07/05/2017 às 22h07

 O sentido da educação para o desenvolvimento humano requer incentivos na formação de hábitos que venham proporcionar o desenvolvimento integral da criança. Neste sentido é que se baseia a proposta de ensino do Educandário Monteiro Lobato que comemora em 2017 o seu 18º aniversário tendo como objetivo principal oferecer uma educação de qualidade para a vida.

O desenvolvimento da imaginação infantil quando compartilhado, divulgado e aplaudido faz do sujeito alguém envolvido com as ideias, compreensivo, crítico e modificador de sua realidade. Pensando assim, o Educandário Monteiro Lobato vem desenvolvendo o Projeto: Ler, Contar e Criar, cujo objetivo é despertar na criança o prazer pela leitura. Este ano em sua 7ª edição, optamos por trabalhar a obra literária "A Reforma da Natureza" que foi lançado em 1941 e é considerado um dos mais originais do autor.

Iniciamos a culminância do projeto prestando homenagem à comemoração do tricentenário de Oeiras. Um lugar de fé que respira, transpira e irradia religiosidade. Falar de Oeiras é falar de cultura! Dentre as mais infinitas: a cultura poética, musical, intelectual, artística e arquitetônica.

O show de dramaturgia coreografada foi resultado de uma adaptação para fins pedagógicos realizada pela equipe docente da escola. As apresentações tiveram origem nas histórias do livro trabalhado, onde a Emília resolve mudar tudo o que ela acha errado na natureza. Aí já viu, né? Ela virou o sítio de cabeça para baixo...

O Sítio do Picapau Amarelo nunca mais foi o mesmo depois das engenhosas "reformas" da Emília. A paisagem bucólica e natural abriu espaço para as mais estranhas mudanças, mas depois tudo voltou a sua forma normal com a perfeição que só a natureza é capaz de proporcionar!




CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO 

Veja mais notícias sobre Educação.

Fonte: Assessoria  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Educandário Monteiro Lobato realiza Projeto Ler, Contar e Criar em comemoração aos seus 18 anos O show de dramaturgia coreografada foi resultado de uma adaptação para fins pedagógicos realizada pela equipe docente da escola. 03 de Maio de 2017T05/03/2017T08:07
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Paraiba Eletro SID Lila Lojas A Credinorte Honda Direito Passe a Limpo - Gráfica rápida Spazzo Frigoleme Leal Supermercado Alternativo Bio Store One