Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Em eleição polêmica, José Alberto é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Oeiras

José Alberto venceu a chapa liberada por Arimateia Júnior e Pedro Freitas.

01 de Janeiro de 2017 às 11h23 Imprimir

Atualizada em 03/01/2017 às 11h44

 O vereador José Alberto(PSB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Oeiras para o biênio 2017 - 2018, tendo como vice presidente o vereador Nilson Miranda.

» Siga-nos no Twitter
José Alberto venceu a chapa liberada por Arimateia Júnior e Pedro Freitas.

A eleição da Câmara foi marcada por polêmicas. O vereador Neander Moura que anunciou que disputaria a reeleição, desistiu da candidatura para apoiar o vereador eleito.

Já Nilson Miranda, não seguiu o grupo pelo qual foi eleito, já que foi eleito pelo grupo opositor e aliou-se ao grupo da situação.

Ainda durante o processo de eleição, os vereadores da oposição deixaram o plenário da Câmara, se recusando a votar, alegando que o regimento interno da casa estava sendo descumprido pela chapa da situação.

De acordo com vereador Arimateia Júnior, foi acordado com o presidente Neander que a votação seria feita votação um a um conforme e foi feito na eleição passada, fato que não aconteceu. 

Segundo o vereador, ao chegarem hoje à câmara municipal o grupo de oposição estava trancados em uma sala decidindo entre eles a forma de votação na qual desrespeita a maior bancada da casa que é a do PT com três vereadores que empata com o PP que também tem três vereadores. De acordo com o regimento interno da câmara: "Artigo oitavo, inciso terceiro diz que a chapa tem que ser registrada com anuência de todos os partidos". 

"Mas nós temos uma oposição atuante nesta casa e vamos lutar pela democracia, por isso nos retiramos da seção. Como eles tem quórum deram continuidade. Mas nós vamos entrar na justiça. Nosso regimento interno tem que ser cumprido, tem que ser respeitado e a votação pode ser anulada. Essa casa não pode desrespeitar a própria lei que ela mesmo fez e é uma falta de respeito, falta de democracia. Já iniciamos essa legislatura de forma muito ruim", diz Arimateia Junior.

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Oeiras tem a seguinte composição:

Presidente: José Alberto
Vice: Nilson Miranda
Primeiro Secretario: Espedito Martins
Segundo secretário: Alexandre Meneses
Primeiro Suplente: Letiano Vieira
Segundo Suplente: Neander Moura





Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Veja Noticias de Sua cidade:
Lanches e Cia Trakinagem Casa do Frango Bio AcquaBox Paraiba Lila Store One SID Frigoleme Passe a Limpo - Gráfica rápida Supermercado Alternativo Posto Chico