Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Escolas e instituições de Oeiras seguem mobilizadas pela paz no trânsito

Alunos foram as ruas chamar a atenção da população para a situação do trânsito em Oeiras.

05 de Outubro de 2017 às 09h07 Imprimir

Atualizada em 05/10/2017 às 22h55

 Durante esta semana, escolas municipais, estaduais e particulares realizaram diversas ações com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito e respeito às leis para evitar acidentes.

VEJA FOTOS AO FINAL DA MATÉRIA

A Sociedade Educacional Paulo Freire realizou uma palestra direcionada pela psicóloga Aline Martins e que contou com as presenças da idealizadora da campanha pela paz no trânsito, Dra. Jannayna Nobre, Defensora Pública do Estado do Ceará; Dr. Fleyman Fontes, coordenador do Detran de Oeiras e do diretor administrativo de base do Hospital Deolindo Couto, Royttman Paz.

Na Campanha de Prevenção e Segurança do Trânsito de Oeiras, o CETI Desembargador Pedro Sá realizou uma ação com momento de reflexão com a Defensora Pública Dra Jannayna Nobre e com o Coordenador do Detran de Oeiras Dr Fleyman Fontes a respeito do tema.

Os alunos da Escola Municipal da Várzea saíram às ruas do bairro, abordando os populares, chamando a atenção para os cuidados no trânsito. Os alunos foram orientados em sala de aula pelos professores para em seguida realizarem esta blitz educativa.

Ainda como parte da campanha, os funcionários do SAMU foram aos bares, lanchonetes e restaurantes da cidade, onde distribuíram panfletos e alertaram as pessoas sobre os cuidados e prevenção de acidentes.

Os alunos da escola estadual Armando Burlamaqui realizaram uma blitz educativa em um dos cruzamentos mais movimentados de Oeiras: Rua Zacarias de Góes com Avenida José Tapety. Os alunos abordaram condutores de veículos e distribuíram panfletos tudo voltado para a paz no trânsito.

Caminhada pela paz no trânsito

Nesta sexta-feira, 06, acontecerá uma grande caminhada, que reunirá todas as escolas de Oeiras, entidades, igrejas, associações de classe como o objetivo de chamar a atenção dos oeirenses para este que é um dos maiores problemas da cidade, e que já tem provocado muitas mortes e deixados muitas vítimas com sequelas.

A caminhada terá concentração na Praça Raimundo Lopes, em frente ao estádio Gérson Campos, passando pela avenida Santos Dumont e descendo pela avenida Rui Barbosa, com parada em frente ao Hospital Deolindo Couto, como forma de homenagem as todas as vítimas do trânsito.

O encerramento será no Ginásio Santaninha, onde todos deverão participar da audiência pública.

PAULO FREIRE





CETI PEDRO SÁ



ESCOLA MUNICIPAL DA VÁRZEA




SAMU




ARMANDO BURLAMAQUI













Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Escolas e instituições de Oeiras seguem mobilizadas pela paz no trânsito Alunos foram as ruas chamar a atenção da população para a situação do trânsito em Oeiras. 05 de Outubro de 2017T10/05/2017T09:07
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Store One Lila SID AcquaBox Eletro Leal Supermercado Alternativo Casa do Frango Bio Paraiba Honda Direito Posto Chico Spazzo