Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Escolas Famílias Agrícolas abrem período de matrícula em Oeiras

O ensino das EFAS proporciona aos estudantes curso técnico em agropecuária.

10 de Janeiro de 2017 às 18h09 Imprimir

Atualizada em 12/01/2017 às 10h21

 As seis Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) da Fundação Dom Edilberto estão com matrículas abertas até o dia 31 de janeiro. O objetivo da instituição é formar os alunos dentro da realidade do homem do campo. Além do ensino fundamental, as escolas com ensino médio possuem educação profissional.

O ensino das EFAS proporciona aos estudantes curso técnico em agropecuária. Durante as aulas, os estudantes aprendem pelo método pedagogia de alternância, diferente da tradicional. Isso significa que as disciplinas ligadas ao meio rural são aliadas as disciplinas regulares, e os estudantes passam um período na escola e outro período em casa aplicando na prática o que foi aprendido em sala de aula.

As escolas da FUNED já formaram centenas de alunos nos municípios de Oeiras, São João da Varjota, Cajazeiras do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Santa Cruz do Piauí e Paes Landim do Piauí. Oeiras se destaca pelo pioneirismo no estado, na pedagogia da alternância que esta presente em todo o Brasil.

Para o superintendente da FUNED padre João de Deus, muitos alunos que já estudaram em uma das EFAS, hoje prestam serviços em escritórios de assistência técnica e secretarias municipais de agricultura da região de Oeiras. Segundo ele ?As escolas tem oferecido condições para a formação de pessoas, que possam ajudar as famílias a conviverem com o semiárido e com a irregularidade das chuvas? afirmou, o religioso.

As matriculas podem ser feitas na sede das EFAS - Escolas Famílias Agrícolas ou na sede da fundação Dom Edilberto em Oeiras no ECC, bairro Oeiras Nova.
Segue a baixo os munícipio que possuem EFADES e a modalidade de ensino ofertado.

1.Oeiras na localidade caldeirões: Ensino Médio
2.Paes Landim: Ensino Médio
3.Santa Cruz do Piauí: Ensino Médio
4.São João da Varjota: Ensino Fundamental e Médio
5.Santo Inácio do Piauí: Ensino Fundamental e Médio
6.Cajazeiras do Piauí: Fundamental e Médio

Por Claudevândio Macedo

Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Cristo Rei  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Escolas Famílias Agrícolas abrem período de matrícula em Oeiras O ensino das EFAS proporciona aos estudantes curso técnico em agropecuária. 10 de Janeiro de 2017T01/10/2017T18:09
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lanches e Cia Leal Store One SID Lojas A Credinorte Bio Frigoleme Eletro Supermercado Alternativo Paraiba Passe a Limpo - Gráfica rápida AcquaBox Spazzo