Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Escolas Famílias Agrícolas têm feito o diferencial na vida de jovens na região de Oeiras

As Escolas Família Agrícola, tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do setor agropecuário.

13 de Outubro de 2017 às 11h56 Imprimir

Atualizada em 17/10/2017 às 20h47

 As Escolas Família Agrícola, tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do setor agropecuário, através da formação de profissionais qualificados que desenvolvam conhecimentos técnicos e científicos na área de recursos naturais, e com qualidade gerenciar projetos agrícolas nos diversos setores, inclusive econômicos, visando o desenvolvimento autossustentável com baixo custo, garantindo a melhor qualidade da vida humana através do uso de técnicas adequadas que propiciem o desenvolvimento da agricultura familiar e agropecuária piauiense.

Fundada em 2004, a Escola Família Agrícola Dom Edilberto EFAD IV caldeirões, em Oeiras, é uma organização escolar que mantém a aprendizagem e qualificação profissional para os jovens do meio rural, adota a pedagogia da alternância, proporcionando aos jovens EFA uma formação integral que abrange aspectos profissionais, humanitários, sociais, éticos, espirituais e ambientais, qualificando-os legalmente tanto para continuar os estudos quanto para se dedicar a vida profissional na propriedade familiar ou fora dela, trabalhando com a terra, com as plantas, os animais, convivendo e interagindo com a realidade agrícola.

Em suas casas, ensinam os pais a utilizarem as novas tecnologias e a maneira mais adequada de lidar com a terra e seus recursos. Com a Pedagogia da Alternância há a possibilidade do sujeito da aprendizagem incorporar-se na comunidade, estimular a sua conscientização política e se valorizar como ser humano, sem perder de vista as suas relações com a cidade. A formação integral dos alunos e a promoção do meio rural são os principais objetivos da Escola Família-Agrícola (EFA), sendo que se busca como fundamental interagir escola-família, articulando esses dois ambientes como espaços de aprendizagem contínua, valorizando as informações da cultura rural e o calendário agrícola.

Por Camilla Marques/ Informações Professora Célia Maria




Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Cristo Rei FM  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Escolas Famílias Agrícolas têm feito o diferencial na vida de jovens na região de Oeiras As Escolas Família Agrícola, tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do setor agropecuário. 13 de Outubro de 2017T10/13/2017T11:56
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Frigoleme Lojas A Credinorte Supermercado Alternativo Lanches e Cia Casa do Frango SID AcquaBox Bio Honda Direito Store One Paraiba Spazzo Passe a Limpo - Gráfica rápida