Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Em Foco

Famílias Helcia e Maranhão comemoram 80 anos da musicista Niêta Maranhão

Niêta Maranhão é integrante da Orquestra Renascença II

08 de Janeiro de 2017 às 18h21 Imprimir

Atualizada em 12/01/2017 às 10h23

Foto: Jônatas Valentim
 O sábado 7 de janeiro foi de festa e muita movimentação para as famílias Helcias e Maranhão com o aniversário de 80 anos da musicista Antoniêta Maranhão. Houve uma missa de Ação e Graças na Igreja Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo padre João Francisco e um suntuoso jantar no Buffet decorando festa.

A aniversariante é filha do musicista João Martins Maranhão e de dona Raimunda de Carvalho, família muito ligado a música.

O bandolim é um tesouro nas mãos de Antoniêta Maranhão, animando as missas e festividades religiosas, bem como em eventos cívicos e culturais, dentre eles o Festival de Cultura, que acontece anualmente na cidade de Oeiras.

Foi aluna da professora Petinha Amorim, quem a ensinou a tocar bandolim e de seu cunhado professor Geraldo Helcias com quem aprimorou seus conhecimentos musicais.



Na época dos 250 anos da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, foi criado o grupo de bandolins pelas senhoras, Petinha Amorim, Zezé Ferreira, Niêta Maranhão, Rosário Lemos e Lilásia Freitas (as duas últimas in memoriam), elas foram bem distante além de se apresentarem em Oeiras, Teresina e diversas cidades do Piauí. Foram convidas para tocarem para o presidente Lula em Brasília de lá foram se apresentarem na Argentina e em Porto de Iguarassu.

Niêta Maranhão, não teve filhos, porém, desde a sua juventude, mora com sua irmã Detinha Maranhão, onde ajudou a criar seus 9 filhos, que nesta oportunidade fizeram-se presentes com suas respectivas famílias para prestigiarem esta artista Oeirense a quem eles amam carinhosamente como sua segunda mãe. São eles Mauricio, Lúcia, Elza, Olindon, Pr. Marcos, Ana Maria, Paulo, Ramiro e Rosália

Atualmente Niêta Marnhão toca na Orquestra Renascença II regida pelo maestro Francisco Rego, que se apresentou na noite de festa com o coral Madrigal.




CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO


Veja mais notícias sobre Em Foco.

Fonte: Da Redação - Jônatas Valentim  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Famílias Helcia e Maranhão comemoram 80 anos da musicista Niêta Maranhão Niêta Maranhão é integrante da Orquestra Renascença II 08 de Janeiro de 2017T01/08/2017T18:21
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Spazzo Lila Frigoleme Passe a Limpo - Gráfica rápida AcquaBox Lanches e Cia Paraiba Casa do Frango Lojas A Credinorte Eletro Store One Bio Honda Direito