Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Santa Rosa do Piaui

Governador participa da AGROROSA e assina convênios em Santa Rosa do Piauí

O governador e o prefeito Veríssimo Siqueira também realizaram a entrega simbólica de livros didáticos a alunos do Ensino Infantil, da rede municipal

29 de Abril de 2017 às 17h21 Imprimir

Atualizada em 29/04/2017 às 17h38

 O governador Wellington Dias participou neste sábado, 29, da AGROROSA - Feira de Agrotecnologia e Inovação do Vale do Canindé, em Santa Rosa do Piauí. Na passagem pelo evento, ele também assinou ordens de serviço e convênios para o município.

Após visitar barracas e estantes da feira, Wellington Dias destacou a importância do incentivo à agricultura familiar para o sucesso da feira. "A AGROROSA tem uma importante participação dos produtores rurais de diferentes áreas. Nós precisamos apoiar, planejar com mais tempo para 2018 e fazer do evento um momento de estímulo e incentivo aos produtores. A quem produz, a quem agrega valor e a quem comercializa. A ideia é que as secretarias de agricultura do município e do Estado, junto com outras áreas de assistência técnica, universidades, Embrapa possam apoiar, para daqui a uns anos a esse evento seja lembrado como um momento grande da economia do Piauí", projeta o governador.

Antes da visita à feira, Wellington visitou a obra da primeira escola padrão de Santa Rosa do Piauí, localizada no povoado Santana. Segundo a secretária municipal de Educação, Eliete Pereira, mais duas escolas do mesmo modelo devem ser construídas no município.



"Já temos uma escola municipal no povoado Santana, mas funciona de forma bem precária e a escola padrão está sendo construída para dar melhores condições aos alunos. São seis salas de aula, uma quadra e toda uma estrutura física que vai dar mais qualidade ao ensino", salienta a secretária, informando que o centro educacional deve receber cerca de 180 alunos. "Nossa expectativa é que seja ela inaugurada no segundo semestre", acrescenta Eliete Pereira.



O governador e o prefeito Veríssimo Siqueira também realizaram a entrega simbólica de livros didáticos a alunos do Ensino Infantil, matriculados na rede municipal. Os livros foram adquiridos pela Prefeitura Municipal, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal. "Em 25 anos de emancipação, esta é a primeira vez que os alunos do Ensino Infantil municipal recebem livros. É um investimento que fizemos na Educação", celebra o prefeito Veríssimo.



Em seguida, no auditório Fazenda Patos, Wellington e Veríssimo firmaram parcerias para o desenvolvimento de Santa Rosa do Piauí. Foram assinados: uma ordem de serviço para construção de uma ponte sobre o riacho do Engano, obra realizada através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI); convênio entre a Prefeitura, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (Fapepi) para a inclusão de vagas no vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) para o curso de Bacharelado em Administração, no Polo de Santa Rosa do Piauí; também em parceria com a Fapepi e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural foi firmado um convênio para a seleção de técnicos bolsistas para atuar no projeto de revitalização da cultura do milho no município.



Veja mais notícias sobre Santa Rosa do Piaui.

Fonte: Assessoria  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Governador participa da AGROROSA e assina convênios em Santa Rosa do Piauí O governador e o prefeito Veríssimo Siqueira também realizaram a entrega simbólica de livros didáticos a alunos do Ensino Infantil, da rede municipal 29 de Abril de 2017T04/29/2017T17:21
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Supermercado Alternativo Frigoleme Leal Bio Lanches e Cia AcquaBox Paraiba Posto Chico Lila Store One Lojas A Credinorte Casa do Frango Eletro