Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Política

Governador se reúne com bancada federal em Brasília

10 de Abril de 2014 às 10h49 Imprimir

A bancada piauiense se reuniu pela primeira vez com o governador Zé Filho, no final da tarde desta quarta-feira (09). A reunião aconteceu sob a coordenação do senador Ciro Nogueira (PP), na presidência do Partido Progressista, no Senado Federal, em Brasília.

O senador Ciro Nogueira abriu a reunião, dando boas vindas ao governador. “Eu me coloco inteiramente a disposição do governador Zé Filho e peço sua atenção para algumas questões que querem tratar. Tais como o Porto de Luis Correia, as eclusas de Boa Esperança, as hidrovias e a navegabilidade do Rio Parnaíba e outros assuntos levantados pelos parlamentares”, pontuou.

Para o deputado federal Atila Lira a reunião foi de grande importância para o Estado. “Estamos aqui tos os senadores e todos os deputados que compõem a bancada federal para discutir os problemas mais importantes que o Piauí tem e buscar soluções. A Eletrobrás é um dos maiores problemas que temos, que impede a instalação de empresas e o desenvolvimento. E vamos aguardar uma reunião da bancada com a presidenta Dilma visando ter um apoio maior do Governo Federal”, afirmou.

Durante a reunião o governador Zé Filho ouviu opiniões e priorizou a resolução do problema de distribuição de energia elétrica em todo o Estado. “Tratamos de diversos assuntos e recebemos o apoio da bancada ao Governo do Piauí. O mais importante foi o entendimento que nos tivemos para resolver problemas, como o da Eletrobrás no Piauí, que esta incomodando muito a população. Foi discutido e entendido que nos temos que dar uma solução para esse problema, e nos vamos buscar isso, junto com todos os senadores e todos os nossos deputados federais. Estamos perdendo investimentos, comércios e indústrias para os estados vizinhos. E isso não podemos mais admitir”, garante.

Participaram da reunião, os senadores Ciro Nogueira (PP), Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB), e os deputados Assis Carvalho (PT), Iracema Portella (PP), Átila Lira (PSB), Jesus Rodrigues (PT), Marllos Sampaio (PMDB), Hugo Napoleão (PSD), Marcelo Castro (PMDB) e Júlio César (PSD).

Veja mais notícias sobre Política.

Palavras-chaves: zé filho - deputados
Fonte: Meio Norte  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (1)

  • FRANCISCO XAVIER BATISTA LIMA, Acrelândia-AC disse:
    Deixado em 11/04/2014 às 07h52

    Bem meus conterrâneos, fico satisfeitíssimo em perceber que a Bancada Federal Piauiense age hoje como verdadeiros estadistas como deve ser, pois foram eleitos para cuidar dos problemas do Estado, especialmente os que mais afligem a sua sociedade, como de percebe hoje a questão da Eletrobrás, do Porto de Luis Correia, da segurança, entre muitos outros. Acompanhei dia-a-dia as gestões do então Gov. Wellington Dias e vi muitas das vezes senadores que não colaboravam em nada, que apenas criticavam e criticavam e o povo sofria e sofria(votaram mas pouco usufruiu de benefícios necessários - o resultado, também, é: por onde andam hoje?). Hoje percebemos dificuldades de relação no referido contexto no âmbito do Estado do Ceará, contudo, muitos foram os anos em que trabalharam e trabalharam, superaram dificuldades e com certeza vemos hoje um Ceará bem diferente de anos passados(A união faz a força e açúcar também). Portanto parabéns a todos os parlamentares da Bancada Federal Piauiense e sucesso em suas ações em prol do que interessa mesmo: o bem do "POVO", pois para tal foram eleitos....


Governador se reúne com bancada federal em Brasília 10 de Abril de 2014T04/10/2014T10:49
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lila Eletro Supermercado Alternativo SID Posto Chico Paraiba Store One Casa do Frango AcquaBox Bio Passe a Limpo - Gráfica rápida Leal Frigoleme