Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Imagens sacras tem rostos destruídos em igreja

08 de Abril de 2010 às 22h16 Imprimir

Foto: cidadeverde.com Imagem destruída Imagem destruída
A igreja do bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, foi vítima, mais uma vez, de pessoas que entraram no local e danificaram o rosto das imagens sacras. Segundo o chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Marcelo Duarte, o ato de vandalismo pode ter sido fanatismo religioso.

?A princípio, o que se pode adiantar, pelo que se vê, é que trata-se de um fanatismo religioso, até mesmo porque não foi levado nada de dentro da igreja. Estão destruindo só os rostos das imagens?, disse o chefe de investigação. Ele informou ainda que em outras vezes que fatos parecidos aconteceram na igreja, uma pessoa foi presa e confessou fanatismo religioso.

As imagens feitas pelo circuito interno da igreja mostra uma pessoa coberta provavelmente com uma capa de chuva entrando no templo e destruindo o rosto das imagens.



O Padre Francisco Borges, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Renascença, foi até a igreja a pedido do Bispo Dom Sérgio da Rocha, averiguar a situação. ?Isso já aconteceu mais de cinco vezes. É lastimável. Nós vemos que cada vez mais se proliferam esses atos de vandalismo. Nós não entendemos ainda o que está acontecendo. Só resta lamentar e deixar que as coisas sejam investigadas?, lamentou.

Veja mais notícias sobre Geral.

Palavras-chaves: Imagens - Intolerância
Fonte: cidadeverde.com  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Imagens sacras tem rostos destruídos em igreja 08 de Abril de 2010T04/08/2010T22:16
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lanches e Cia Frigoleme Lila AcquaBox Spazzo Lojas A Credinorte Eletro Posto Chico Passe a Limpo - Gráfica rápida Supermercado Alternativo Casa do Frango SID Paraiba