Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Barro Duro

Inclusão Digital em Barro Duro

03 de Março de 2011 às 17h06 Imprimir

Foto: Douglas Hernandez
Centro Tecnologico São João Batista e a Biblioteca Digital, até agora a maior evolução para o municipio de Barro Duro.

Será inaugurado nos próximos dias em Barro Duro, algumas valiosas ferramentas de Inclusão Digital e Cidadania que beneficiará educadores e populares da cidade. Ao todo o municipio está sendo contemplado com cerca de 45 computadores de ultima geração todos conectados a Internet.


Além de um ambiente voltado ao estudo e à pesquisa, o espaço vai disponiblizar 15 computadores interligados com programas especificos, onde alunos e populares poderão ter um acervo muito grande de obras didáticas e paradidáticas para pesquisas em geral
Os serviços oferecidos são gratuitos e abertos ao público em geral com funcionamento ainda a definir.

O MEC também disponibilizou um Núcleo Tecnologico, equipado com 15 computadores de última geração que servirá para capacitar educadores do municipio nas mais diversas tecnologias da educação existentes.

Já o Ministério das Comunicações contemplou o municipio com um Telecentro, equipado com mais 15 computadores conectados a internet e monitorado 24 horas por câmeras. O Telecentro terá a função de Incluir Digitalmente os menos favorecidos e a população como um todo, baseado no Programa Inclusão Digital do Governo federal.

Atualmente todos os ambientes referidos acima estão prontos e dentro de alguns dias serão inaugurados e colocados a disposição da sociedade barrodurense.

Para o Prefeito Deusdete Lopes, esse é um momento ímpar para a sociedade barrodurense, onde centenas de populares poderão ter acesso a comunicação virtual, além de terem cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura da Cidade.
"Vamos criar um espaço de cultura, educação e lazer para a população. É uma casa central e que terá uma excelente destinação pública", destaca o prefeito.

Veja mais notícias sobre Barro Duro.

Palavras-chaves:
Fonte: Correio Barrodurense  |  Edição:
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Inclusão Digital em Barro Duro 03 de Março de 2011T03/03/2011T17:06
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lila Eletro Casa do Frango Supermercado Alternativo AcquaBox Frigoleme Store One Paraiba Lanches e Cia Honda Direito Passe a Limpo - Gráfica rápida Lojas A Credinorte Leal