Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Teresina

Maior assaltante de bancos do país está ente os presos em operação no Piauí

No momento da prisão, ele se encontrava na casa onde foram apreendidos explosivos, dinheiro de bancos, carros roubados, armas de fogo entre outros instrumentos

12 de Setembro de 2016 às 09h00 Imprimir

Atualizada em 12/09/2016 às 09h02

 No fim de semana, nove pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos a instituições bancárias foram presas em Teresina. Entre estes, Waldemar Muller, conhecido como Batman, considerado o maior assaltante de bancos e carros-fortes do país. De acordo com Gustavo Jung, delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o suspeito estava solto há apenas 15 dias e planejava uma nova ação criminosa no Estado.

"No momento da prisão, ele se encontrava na casa onde foram apreendidos explosivos, dinheiro de bancos, carros roubados, armas de fogo entre outros instrumentos que tipificam a prática de organização criminosa. Ele se identificou apenas como Waldemar Muller, mas após consulta nas bases do RJ, TO, SC e PR...descobrimos que ele é o famoso Batman, o maior assaltante de bancos e carros-fortes do Brasil. Ele já chegou a realizar assaltos a carros-fortes em comboio e atua nesta prática desde 1997. Ele tem contatos com membros de facções criminosas de outros estados, estava solto há menos de 15 dias e havia chegado ao Piauí há cerca de uma semana", disse Jung, responsável pelo inquérito.

O delegado explica que, neste momento, as equipes estão fazendo um balancete do material apreendido e destaca a organização do grupo criminoso.

"A quadrilha é extremamente organizada, com membros de várias regiões como Santa Catarina e Tocantins e possui uma peculiaridade de infiltrar funcionários públicos no meio para não levantar suspeitas. Agora estamos fazendo uma consulta nacional em relação aos mandados de prisões que existem contra todos eles para que possamos consolidar, cada vez mais, a materialidade do crime e assim eles fiquem presos por mais tempo", reitera Jung.

Os demais presos na operação Forasteiros foram identificados como o advogado Charles Adriano Amorim, Anderson Teodoro de Souza, Alexsandro Alves Barros, Alysson Aguiar Alves (Policial Civil Tocantins), Carlos Augusto Batista da Silva, Paulo Roberto de Oliveira, Vilmar Pedro Oliverio e Cassia Alves Soares.

Veja mais notícias sobre Teresina.

Fonte: Cidade Verde  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Maior assaltante de bancos do país está ente os presos em operação no Piauí No momento da prisão, ele se encontrava na casa onde foram apreendidos explosivos, dinheiro de bancos, carros roubados, armas de fogo entre outros instrumentos 12 de Setembro de 2016T09/12/2016T09:00
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Frigoleme Store One Eletro Passe a Limpo - Gráfica rápida Lila Leal Lojas A Credinorte Honda Direito Bio Lanches e Cia Spazzo Paraiba Trakinagem