Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Educação

Maiores cidades do Piauí levam bomba em notas do Ideb

Os municípios com notas azuis são Altos, Campo Maior, Floriano, Oeiras e Picos

12 de Setembro de 2016 às 08h52 Imprimir

 Entre os 23 municípios mais populosos do Piauí (com mais de 20 mil habitantes), somente cinco tiveram notas aprovativas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), para as séries iniciais e finais do ensino fundamental. Suas escolas públicas municipais levaram bomba nas avaliações do Ministério da Educação.

Os municípios com notas azuis são Altos, Campo Maior, Floriano, Oeiras e Picos.

Batalha, Corrente, Luís Correia, Miguel Alves, Parnaíba, Pedro II, São João do Pìauí, Canto do Buriti e União tiveram notas reprovativas nas duas provas.

Luís Correia tem notas menores que em 2011, quando registrou 3,8 pontos nas series finais e 3,7 nas séries iniciais, o que lhe garantia atingir as metas estabelecidas para o município pelo Ministério da Educação.

Parnaíba evoluiu em relação a 2013, quando tirou nota 4,0, mas não o suficiente para ser aprovada nas séries iniciais, pois deveria ter atingido nota 4,3.

São João do Piauí andou para trás nos últimos anos em educação. A cidade saiu de uma nota 4,8 pontos nas séries iniciais em 2011 para 3,8 em 2015. Nas séries finais, caiu de 3,4 para 3,3 pontos.

Veja a seguir as notas dos 23 municípios mais populosos do Piauí:

Veja mais notícias sobre Educação.

Palavras-chaves: ideb - paiuí - educação
Fonte: AZ  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Maiores cidades do Piauí levam bomba em notas do Ideb Os municípios com notas azuis são Altos, Campo Maior, Floriano, Oeiras e Picos 12 de Setembro de 2016T09/12/2016T08:52
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Supermercado Alternativo Bio AcquaBox SID Lila Leal Spazzo Posto Chico Store One Passe a Limpo - Gráfica rápida Lojas A Credinorte Honda Direito Lanches e Cia