Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Mauro Tapety rebate críticas quanto ao número de suplentes da Alepi

Mauro Tapety afirmou que a diferença não é tão grande em relação ao total de hoje.

05 de Outubro de 2017 às 18h37 Imprimir

Atualizada em 05/10/2017 às 22h55

 O deputado Mauro Tapety (PMDB) rebateu as constantes críticas quanto ao número de suplentes da atual legislatura da Assembleia. Na sessão desta quinta-feira (5), o deputado apresentou um pequeno levantamento que fez sobre o número de suplentes em mandatos anteriores.

Mauro Tapety afirmou que a diferença não é tão grande em relação ao total de hoje. De acordo com Mauro, no primeiro mandato de Wellington Dias (PT), haviam nove suplentes atuando na Casa e no segundo mandato de Wilson Martins, também era nove suplentes. Ainda de acordo com o parlamentar, hoje a Assembleia possui 11 suplentes.

Para Mauro Tapety, é mais do que natural a convocação e a quantidade de suplentes. "A convocação de suplentes é normal, em todos os governos têm isso. Então eu não entendo porque tanto comentário sobre isso".

A reação de Mauro Tapety era também em resposta às críticas do Robert Rios (PDT) condenando o elevado número de suplentes na Assembleia Legislativa. Ele disse que é suplente mas exerce com dignidade o mandato, assim como todos os outros parlamentares em situação idêntica. "Não tenho vergonha de estar aqui na qualidade de suplente, e nenhum dos senhores que também estão aqui nessa qualidade tem vergonha. Eu tive a curiosidade de procurar as três últimas legislaturas para mostrar o número de suplentes que já ocuparam essa Casa", destacou.

A assessoria de imprensa da Alepi informou que, oficialmente, hoje a Alepi possui 10 suplentes, e não onze.

No entanto, há os que assumiram como suplentes este ano e que já deixaram o cargo para ocuparem outras pastas; Ziza Carvalho, que é suplente, mas que está agora como secretário do Meio Ambiente e Antônio Félix, suplente que recentemente assumiu a Fundalegis.

Considerando isso, pôde-se dizer que a Alepi empossou 12 suplentes em 2018.

Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Cidade Verde  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Mauro Tapety rebate críticas quanto ao número de suplentes da Alepi Mauro Tapety afirmou que a diferença não é tão grande em relação ao total de hoje. 05 de Outubro de 2017T10/05/2017T18:37
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Leal Honda Direito AcquaBox Bio Passe a Limpo - Gráfica rápida Store One Casa do Frango Posto Chico Frigoleme Lojas A Credinorte Eletro Supermercado Alternativo Paraiba