Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Mauro Tapety toma posse como deputado estadual e B.Sá pressiona Wellington por vaga para o filho

Assume no lugar do deputado Pablo Santos

20 de Abril de 2017 às 15h16 Imprimir

Atualizada em 25/04/2017 às 08h25

O suplente de deputado estadual do PMDB, Mauro Expedito Reis de Freitas Tapety, mais conhecido como Mauro Tapety, tomou posse na Assembleia Legislativa do Piauí oficialmente no final da manhã desta quinta-feira (20/04). Ele foi empossado pelo presidente da Casa, o deputado Themístocles Filho (PMDB).

Mauro está assumindo o lugar deixado pelo deputado Pablo Santos (PMDB), que deixou o cargo para assumir a presidência da Fundação Hospitalar do Piauí, como parte da minirreforma administrativa realizada pelo governador Wellington Dias (PT) no início desse ano.

“Estou muito feliz por voltar a essa Casa, pela recepção dos companheiros. Agora vamos trabalhar para cumprir o que o povo espera de nós, vamos defender o Piauí, principalmente a nossa região de Oeiras, que estamos representando”, falou Mauro Tapety.

O parlamentar reafirmou o apoio dele e do partido ao governador Wellington Dias (PT) para as eleições de 2018. “Nós temos um compromisso de apoiar o governador Wellington Dias e vamos acatar a decisão que o PMDB tomou. É provável que o PMDB indique a vaga de vice-governador, com o deputado Themístocles, e nós estamos junto apoiando as decisões do partido”, concluiu ele.



Mauro Tapety obteve quase 20 mil votos na eleição para deputado estadual em 2014. Ele foi eleito deputado estadual em 1998, 2002 e 2006, ficou na suplência em 2010 e 2014.

B.Sá cobra espaço para o filho

Depois da posse de Mauro Tapety (PMDB) na Assembleia Legislativa, um dos principais líderes do grupo político de Oeiras, apelidado de "Tupamaro", os "Boca Pretas" do município, históricos rivais, que são liderados pelo ex-deputado federal Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, e seu filho Lukano Sá, ex-prefeito, não aceitam ficar por baixo alegando que votaram em Wellington Dias para governador e os "Tupamaros" não. Por isso, estão pressionando para que o governador crie condições para que B.Sá Filho, quinto suplente da coligação que teve Zé Filho como candidato a governador, também ocupe uma cadeira no parlamento estadual.



B.Sá Filho se candidatou pelo PSB, partido de Wilson Martins, mas o grupo político de seu pai votou todo em Wellington Dias. O jovem candidato ficou na quinta-suplência, logo abaixo do conterrâneo e adversário político, Mauro Tapety.

Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Com informações da coluna Feitosa Costa - Gp1  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Mauro Tapety toma posse como deputado estadual e B.Sá pressiona Wellington por vaga para o filho Assume no lugar do deputado Pablo Santos 20 de Abril de 2017T04/20/2017T15:16
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Leal Frigoleme Eletro Tarcila Lojas A Credinorte Store One Lanches e Cia Passe a Limpo - Gráfica rápida Bio AcquaBox Trakinagem Casa do Frango Lila