Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Oeiras

Ministério da Educação aprova instalação da UFPI em Oeiras

27 de Março de 2014 às 10h58 Imprimir

Atualizada em 28/03/2014 às 18h45

 Em audiência realizada na manhã de ontem (26), no Ministério da Educação em Brasília, parlamentares piauienses solicitaram ao novo Ministro da pasta, José Henrique Paim, a instalação dos campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nas cidades de Esperantina e Oeiras.

Os projetos pedagógicos elaborados pela UFPI para os cursos escolhidos nos dois municípios, foram entregues ao MEC no ano passado. O Ministro José Henrique Paim explicou aos parlamentares que, depois de alguns ajustes técnicos, os projetos foram aprovados, garantindo a implantação dos campi nas duas cidades.

O próximo passo é garantir recursos para a realização de seleção de professores, servidores e instalação da sede.

?Tivemos nossa primeira conquista junto ao Ministério da Educação para realizar o sonho dos jovens de Esperantina e de toda a região dos cocais. Agora podemos dedicar nosso trabalho para a conquista dos recursos,? comemorou o deputado Marllos Sampaio.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, destacou que o novo Campus da UFPI em Esperantina vai beneficiar milhares de estudantes.

?É importante expandir a Universidade Federal, pelo menos treze municípios da região norte do Estado e mais seis municípios maranhenses serão beneficiados com esse campi de Esperantina e, da mesma forma, será em Oeiras,? disse.

Além dos deputados Marllos Sampaio e Themístocles Filho, participaram da audiência os deputados estaduais Antônio Félix e Mauro Tapety, o deputado federal Paes Landim e o senador João Vicente Claudino.

Veja mais notícias sobre Oeiras.

Palavras-chaves: ufpi - oeiras - mec
Fonte: gp1  |  Edição: Gisele Silva
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Ministério da Educação aprova instalação da UFPI em Oeiras 27 de Março de 2014T03/27/2014T10:58
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Supermercado Alternativo Bio Frigoleme Store One Leal Eletro Spazzo Lanches e Cia Casa do Frango Posto Chico AcquaBox Lila Lojas A Credinorte