Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Morre aos 70 anos Joca Oeiras, o Anjo Andarilho

Joca Oeiras era um artista plástico e escritor paulistano que em 2002 apaixonou-se por Oeiras.

09 de Novembro de 2017 às 07h05 Imprimir

Atualizada em 13/11/2017 às 08h21

 Morreu no início da manhã desta quinta-feira, 09, Joaquim Luiz Mendes de Almeida, o Joca Oeiras, aos 70 anos.

Joca Oeiras que se auto intitulava "o anjo andarilho" era um artista plástico e escritor paulistano que em 2002 apaixonou-se por Oeiras, adotando, poeticamente no dizer dele mesmo, o estado do Piauí que considerava "o mais charmoso do Brasil".

Figura enigmática para muitos, Joca Oeiras envolveu-se com a história e cultura de Oeiras, participado de forma ativa de todos os eventos culturais da cidade desde que aqui chegou.

No final de setembro, Joca Oeiras teve uma broncopneumonia, quando foi internado no Hospital Deolindo Couto, permaneceu até esta terça-feira, 07. No último dia 01 de novembro, completou 70 anos, e seu amigo Carlos Rubem realizou uma comemoração simples no próprio hospital, para que essa data não passasse em branco.

Joca Oeiras, morreu em seu apartamento, localizado na rua Zacarias de Góes, centro de Oeiras. Ele deixa uma filha que reside no estado de São Paulo.

Seu corpo será velado na Rua José Tapety, na residência da saudosa Aldenora Reis, em frente ao colégio Paulo Freire.






Veja mais notícias sobre Geral.

Palavras-chaves: Joca Oeiras - morte - luto
Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Morre aos 70 anos Joca Oeiras, o Anjo Andarilho Joca Oeiras era um artista plástico e escritor paulistano que em 2002 apaixonou-se por Oeiras. 09 de Novembro de 2017T11/09/2017T07:05
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Spazzo Honda Direito SID Bio Casa do Frango Posto Chico Lila Frigoleme Lojas A Credinorte Store One Paraiba Supermercado Alternativo Lanches e Cia