Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Vila Nova do Piaui

Na volta do recesso vereadores aprovam projeto que cria o dia do evangélico em Vila Nova do Piauí

19 de Agosto de 2011 às 09h52 Imprimir

Atualizada em 19/08/2011 às 10h36

Foto: brasão vila nova brasão vila nova brasão vila nova
Na primeira sessão do segundo semestre de atividades dos vereadores de Vila Nova do Piauí, ocorrida no último dia (12/08), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 01/2011, de autoria do vereador Francisco José de Araújo (Irmão Marcelo) PSB, que institui o dia 12 de dezembro o dia do evangélico no município.

A justificativa do autor do projeto para a criação do Dia do Evangélico é que Vila Nova do Piauí tem um número relativamente razoável de evangélicos, além, disso é uma forma do poder executivo e legislativo municipal reconhecer a importância do trabalho que é prestado pela Assembléia de Deus no âmbito social e espiritual à comunidade vilanovense.

Para o Pastor José Ivan, que esta a frente da Assembléia de Deus de Vila Nova a dois anos e sete meses, a aprovação do projeto é o reconhecimento do trabalho que a igreja como instituição filantrópica e espiritual, vem prestando a comunidade vilanovense, tais como: evangelização e missões, assistência aos necessitados e resgate de vida (drogados, alcoólatras viciado e etc.).

?A igreja evangélica não é contraria, e sim a favor de que as benções de Deus sejam derramadas sobre todas as camadas da sociedade, trazendo assim, um despertamento a todos, em relação à vida espiritual e eterna, e não somente a vida física? reiterou o pastor José Ivan.
No Brasil o Dia Nacional do Evangélico é comemorado em 30 de novembro de cada ano. A Lei Nº 12.328 de 15 de setembro de 2010, que institui a data foi sancionada pelo presidente Lula e publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de setembro do mesmo ano.
O Projeto de Lei, aprovado pelos vereadores, agora segue para sansão do Prefeito Municipal José Navez, que em breve deve sancioná-la e homenagear esse segmento, que vem crescendo substancialmente em Vila Nova.


Veja mais notícias sobre Vila Nova do Piaui.

Fonte: Damião Leal  |  Edição:
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Na volta do recesso vereadores aprovam projeto que cria o dia do evangélico em Vila Nova do Piauí 19 de Agosto de 2011T08/19/2011T09:52
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Tarcila Lojas A Credinorte Spazzo Frigoleme Store One Bio SID Lanches e Cia Lila Trakinagem Honda Direito Paraiba AcquaBox