Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Educação

Oeiras sedia seminário piauiense sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

A BNCC é um conjunto de orientações que deverá nortear os currículos das escolas em redes públicas e privadas de ensino de todo o Brasil.

05 de Fevereiro de 2018 às 07h18 Imprimir

Atualizada em 05/02/2018 às 10h36

 Oeiras sediou neste sábado, 03, o Seminário Piauiense de Mobilização sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento, organizado pela União dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME e realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação do prefeito José Raimundo e reuniu cerca de 150 profissionais de educação, de 23 municípios.

O seminário detalhou os avanços e a. estrutura do documento até o momento. "Queremos mobilizar os municípios piauienses para entenderem o processo e a implementação da Base Nacional Curricular Comum para, a partir daí, articularem para elaborar o texto municipal", comenta Risalva Cardoso, coordenadora do Seminário Piauiense de Mobilização sobre a BNCC.

A BNCC é um conjunto de orientações que deverá nortear os currículos das escolas em redes públicas e privadas de ensino de todo o Brasil, trazendo os conhecimentos essenciais, as competências e as aprendizagens pretendidas para as crianças e jovens em cada etapa da Educação Básica. O objetivo é promover maior equidade e qualidade do ensino no país por meio de uma referência comum obrigatória para todas escolas, respeitando a autonomia assegurada pela Constituição aos entes federados - municípios, Estados e o Distrito Federal - e às escolas.

Além de Oeiras, o seminário também foi realizado nas cidades de Piripiri e São Raimundo Nonato. "Para nós, é motivo de alegria Oeiras ser um dos municípios escolhidos para sediar os debates sobre a Base Nacional Comum Curricular, porque é um assunto pertinente e necessário. A Base é um caminho para a construção de um currículo, onde possamos trabalhar a partir do nosso contexto, levando as crianças a construir outros contextos. É um momento muito importante e Oeiras foi escolhida por ser um município que apresenta um compromisso com a Educação, com resultados crescentes. Isso demonstra que nosso trabalho está no caminho certo", destaca a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety.









Veja mais notícias sobre Educação.

Fonte: Ascom/ PMO  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Oeiras sedia seminário piauiense sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) A BNCC é um conjunto de orientações que deverá nortear os currículos das escolas em redes públicas e privadas de ensino de todo o Brasil. 05 de Fevereiro de 2018T02/05/2018T07:18
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Store One Lanches e Cia SID Bio Passe a Limpo - Gráfica rápida Lila Supermercado Alternativo Spazzo Lojas A Credinorte AcquaBox Paraiba Frigoleme Posto Chico