Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Operação Valhacouto: Presos que estavam em liberdade condicional voltam para a cadeia

Derival e Breno estavam em liberdade condicional, mas por não estarem cumprindo as condições impostas pela justiça, tiveram seu benefício suspenso.

28 de Outubro de 2016 às 09h46 Imprimir

Atualizada em 30/10/2016 às 21h40

 A Polícia de Oeiras cumpriu um mandato judicial emitido por Dr. Luiz Henrique do Rêgo, juiz da Comarca de Oeiras, contra Derival Amorim de Sousa, o "Deri" e Breno Ferreira Pereira, que foram presos na operação Valhacouto, realizada em abril deste ano.

Derival e Breno estavam em liberdade condicional, mas por não estarem cumprindo as condições impostas pela justiça, tiveram seu benefício suspenso. Os dois foram reconduzidos a Penitenciária de Oeiras.

A operação Valhacouto foi uma ação conjunta Polícia Civil do Piauí, Núcleo de Inteligência da Polícia de Oeiras, 14º BPM, Delegacia Regional de Oeiras e delegacia de Simplício Mendes, coordenada pelos delegados Antônio Nilton, de Oeiras e Tiago Damasceno de Simplício Mendes.

Durante a operação foram realizadas quatro prisões em Oeiras, uma em Várzea Grande, uma em Valença do Piauí e uma em Simplício Mendes. Também foram realizadas 03 buscas em Oeiras, 01 em Várzea Grande, 01 em Valença e 03 em Simplício Mendes.

Valhacouto, significa lugar seguro, refúgio, amparo, disfarce, encobrimento de defeitos ou de intenções, proteção mormente de malfeitores, em alusão ao fato de que muitas pessoas passam a praticar o tráfico de drogas em pequenas cidades, na intenção de fugir das autoridades. Segundo a polícia, as cidades menores viraram refúgios de traficantes onde vislumbram um lucro maior com a venda da droga, fugindo da fiscalização nos grandes centros que está cada vez maior.

Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Operação Valhacouto: Presos que estavam em liberdade condicional voltam para a cadeia Derival e Breno estavam em liberdade condicional, mas por não estarem cumprindo as condições impostas pela justiça, tiveram seu benefício suspenso. 28 de Outubro de 2016T10/28/2016T09:46
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lanches e Cia AcquaBox Eletro SID Honda Direito Spazzo Bio Store One Paraiba Passe a Limpo - Gráfica rápida Lila Supermercado Alternativo Posto Chico