Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Polícia de Oeiras recupera caminhão de gás roubado na BR 230 e prende assaltantes

Roubo aconteceu na BR 230, próximo a São João da Varjota.

20 de Agosto de 2017 às 21h36 Imprimir

Atualizada em 23/08/2017 às 00h17

 Um roubo a um caminhão de gás, acontecido na madrugada da última sexta-feira, 18, na BR 230, foi desvendado pela Polícia de Oeiras, tendo os bens recuperados e seus autores presos.

Os acusados foram presos após investigação da equipe de investigação da Polícia Civil da Delegacia Regional de Oeiras, sob coordenação do delegado Antônio Nilton, com apoio de policiais militares dos GPMs de Wall Ferraz, Santo Inácio e Santa Cruz do Piauí. Após várias diligências ininterruptas a Polícia conseguiu desvendar e prender dois dos envolvidos no roubo. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira 18, por volta de 00h30min, na BR 230, nas proximidades da cidade de São João da Varjota. O caminhão havia saído da cidade Dom Pedro no vizinho estado do Maranhão, e tinha como destino a cidade de Juazeiro, no estado da Bahia.

O roubo aconteceu no momento em que o motorista do caminhão, identificado por Francisco Leilson Silva de Sousa que transportava cerca de 600 botijões de gás, ao passar por uma ladeira, foi abordado por homens que estavam em um carro modelo Fiat Strada, que aproveitaram a baixa velocidade do veículo, atiraram contra ele e obrigaram o motorista a parar no acostamento. Logo após, dois homens entraram na cabine do caminhão e determinaram que o motorista conduzisse o veículo até as proximidades da entrada da cidade de Santa Cruz do Piauí, onde um dos assaltantes assumiu a direção do caminhão. A partir de então, outro homem apontou uma arma para a cabeça do motorista e seu acompanhante, identificado por Josenildo, ordenando que curvassem as cabeças, para que não os reconhecesse e também não visualizassem o caminho a ser percorrido. O motorista conta que um dos bandidos usava um chapéu camuflado tipo do exército, e que usavam um revólver, uma pistola e uma espingarda calibre 12. O motorista e seu acompanhante foram liberados na manhã da sexta-feira, por volta das 6h30 em uma estrada vicinal, próximo a Ipiranga do Piauí.



Na ação policial foram localizadas e recuperados o caminhão roubado com a carga e as armas utilizadas no crime, que estavam na residência de um dos acusados. Foram presos GILVAN PINHEIRO DE SOUSA, residente na localidade Cigana, situada na zona rural de Santa Cruz do Piauí e JOSÉ FIGUEREDO DA ROCHA, conhecido por SUICA, residente na Localidade Várzea da Cruz, situada, também, na zona rural de Santa Cruz do Piauí.

Esse grupo é autor de vários roubos de carga, e este foi o primeiro que realizaram na região de Oeiras e que a Polícia logo conseguiu desvendar e desbaratar a quadrilha.





Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Polícia de Oeiras recupera caminhão de gás roubado na BR 230 e prende assaltantes Roubo aconteceu na BR 230, próximo a São João da Varjota. 20 de Agosto de 2017T08/20/2017T21:36
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Paraiba Eletro Spazzo Frigoleme Bio SID Lojas A Credinorte Passe a Limpo - Gráfica rápida Posto Chico Casa do Frango Leal AcquaBox Store One