Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Polícia prende foragidos da Major César suspeitos de assalto a mão armada em Oeiras

Dupla é investigada por vários roubos e furtos em Oeiras

31 de Janeiro de 2018 às 17h08 Imprimir

Atualizada em 02/02/2018 às 22h48

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Oeiras prendeu na manhã desta quarta-feira, 31, dois homens que são foragidos da penitenciária Major César, localizada na BR 343, entre Teresina e Altos.

Os dois homens cumpriam pena naquela unidade prisional, quando conseguiram fugir e em Oeiras alugaram uma casa no bairro Soizão, onde passaram a residir.

Os presos foram identificados por Johan Pereira de Farias e Rodolfo Rodrigo de Sousa Santos e a prisão aconteceu após um assalto à mão armada ocorrido na noite desta terça-feira,30, no bairro Soizão, quando dois homens abordaram um casal em frente a um bar e roubaram seus aparelhos celulares.

As vítimas relataram a polícia que os dois homens estavam encapuzados e um portava uma arma de fogo. O casal teria ido a um bar, que pertence ao tio de uma das vítimas, e ao encontrar o local fechado e tentarem retornar, foram abordados pela dupla que exigiu os celulares e a carteira.

Logo após o boletim de ocorrência ter sido registrado, a polícia deu início às investigações, efetuando a prisão da dupla na manhã desta quarta-feira. Mesmo não havendo o reconhecimento dos dois por parte das vítimas, a polícia acredita que eles sejam autores deste assalto e de diversos furtos e roubos em Oeiras e, por serem foragidos da justiça permanecem presos.

A polícia obteve a informação de que a dupla planejava um assalto maior durante os dias de carnaval e acredita que outros parceiros deveriam chegar à cidade para que o assalto fosse executado.

Johan Pereira é natural de José de Freitas e cumpria pena por tráfico e homicídio qualificado na penitenciária Major César. Ele foi preso em 2013 quando integrava uma quadrilha intermunicipal de tráfico de drogas.

Já Rodolfo Rodrigo é natural de São João do Piauí e conhecido naquela região como audacioso. Com apenas de 18 anos, já era famoso por 'tocar o terror' naquela cidade. Em 2014 ele foi preso acusado de invadir uma farmácia e roubar dinheiro, perfumes e tablets, totalizando um prejuízo de R$ 3 mil. Ele também usou uma máquina de recarga para colocar crédito no seu celular. O número do homem ficou salvo e foi dessa forma que a polícia localizou e prendeu o bandido, que já respondia pela prática de quatro atos infracionais por arrombamentos a residências e comércios locais. Ele foi condenado por furto qualificado.

Após a prisão em Oeiras os dois serão reconduzidos ao sistema prisional.




Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Polícia prende foragidos da Major César suspeitos de assalto a mão armada em Oeiras Dupla é investigada por vários roubos e furtos em Oeiras 31 de Janeiro de 2018T01/31/2018T17:08
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
AcquaBox Leal Bio Paraiba Supermercado Alternativo Posto Chico Lanches e Cia Frigoleme Store One Passe a Limpo - Gráfica rápida Casa do Frango SID Spazzo