Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

População oeirense vai às ruas pela paz no trânsito

A caminhada teve início na praça Raimundo Lopes e teve uma parada no Hospital Deolindo Couto e terminou no Ginásio Santaninha.

06 de Outubro de 2017 às 18h40 Imprimir

Atualizada em 11/10/2017 às 11h29

 A violência no trânsito faz milhares de vítimas fatais em todo o país e em Oeiras tornou-se um dos seus maiores problemas. Para alertar a população sobre a gravidade do problema, a população oeirense foi às ruas na manhã desta sexta-feira, 06, em caminha organizada pelo grupo Amigos do Trânsito pela Vida, liderado pela defensora pública do Ceará e ex-delegada regional de Oeiras, Jannayna Nobre.

Estudantes das redes estadual, municipal e particular, igrejas, Maçonaria, escoteiros, OAB, CDL, DETRAN, Hospital Deolindo Couto, UPA, SAMU, profissionais de vários setores participaram da campanha e caminhada, focando em consciência, respeito às leis de trânsito para assim, evitar acidentes.

Durante toda a semana escolas, igrejas, entidades, realizaram atividades voltadas para o tema, visando chamar a atenção para este problema. Foram distribuídos panfletos, feitas abordagens de veículos e todo o trabalho de conscientização, falando abertamente a condutores e pedestres sob a importância do trânsito consciente.

A caminhada teve início na praça Raimundo Lopes e teve uma parada no Hospital Deolindo Couto, onde foi proferida uma benção por Dom Edilson Nobre, sendo feita também uma homenagem a auxiliar Francisca dos Santos Lima, morta há um mês, em consequência de um acidente de trânsito.

A caminhada terminou no Ginásio Santaninha, onde aconteceu uma audiência pública, que reuniu diversas autoridades, onde foi discutida a situação do trânsito na cidade, contando com as presenças dos vereadores, representante do executivo, do deputado federal Assis Carvalho, autoridades policiais, dentre outras.



CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO


Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

População oeirense vai às ruas pela paz no trânsito A caminhada teve início na praça Raimundo Lopes e teve uma parada no Hospital Deolindo Couto e terminou no Ginásio Santaninha. 06 de Outubro de 2017T10/06/2017T18:40
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Passe a Limpo - Gráfica rápida SID Casa do Frango Bio Posto Chico Honda Direito AcquaBox Lanches e Cia Eletro Lila Frigoleme Spazzo Store One