Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Estado

Prefeito de São João da Fronteira morre vítima de infarto

O vice-prefeito Erivan Fernandes (PTB) será empossado oficialmente depois da Semana Santa.

09 de Abril de 2017 às 17h55 Imprimir

Atualizada em 09/04/2017 às 18h15

 Morreu no início da manhã deste domingo (9), o prefeito de São João da Fronteira (226 km de Teresina), José Lincoln de Sousa Meneses, 64 anos - conhecido como Zé Lincoln (PSB). Ele foi vítima de um infarto em Teresina. O prefeito havia acabado de descobrir um nódulo na glândula supra-renal. A biópsia ainda não havia determinado se havia a existência de um câncer.

O vereador Marcos Antônio Escórcio (PSB), informou que o prefeito havia ficado internado recentemente em Teresina para exames, após a descoberta do nódulo há cerca de um mês.

"Ele estava ainda aguardando o resultado e já havia rcebido alta, estava bem, mas passou mal durante a madrugada e sofreu um infarto hoje às 6h", informou.

Na cidade, o clima é de comoção. Familiares, amigos e toda a população da cidade de pouco mais de 5 mil habitantes lamentam o falecimento do gestor que estava em seu terceiro mandato.

Ele foi o primeiro prefeito da cidade, em 1997, logo após emancipação do município, foi reeleito nas eleições seguintes e assumiu novamente a prefeitura este ano.

Zé Lincoln era casado e tinha três filhos, dois garotos gêmeos de 16 anos e uma garota de 18 anos. Ele era engenheiro civil e professor da Universidade Federal do Piauí, no curso de Engenharia. O prefeito era natural de Piracuruca.

Prefeitura

Segundo o vereador, o vice-prefeito Erivan Fernandes (PTB) será empossado oficialmente depois da Semana Santa. Será decretado luto de três dias na cidade.

Nota de pesar

No começo da tarde deste domingo, o governador Wellington Dias emitiu uma nota de pesar. Leia na íntegra:

"É com pesar que lamentamos o falecimento de José Lincoln de Sousa Meneses, prefeito de São João da Fronteira, ocorrido na madrugada deste domingo, em sua residência.

José Lincoln era engenheiro de agrimensura e foi professor da Universidade Federal do Piauí. Na carreira política, foi vereador em Piracuruca e o primeiro prefeito de São João da Fronteira, cargo que voltou a ocupar em janeiro deste ano. Ele também era produtor comercial de extrativismo de cera de palha de carnaúba.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos e admiradores. Desejamos força para superar esta perda e que o exemplo de dedicação e empreendedorismo permaneça para as novas gerações. Diante de sua relevância e de seus grandes serviços prestados para a sociedade, decretamos luto oficial por três dias em todo o Piauí".

Veja mais notícias sobre Estado.

Fonte: Cidade Verde  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Prefeito de São João da Fronteira morre vítima de infarto O vice-prefeito Erivan Fernandes (PTB) será empossado oficialmente depois da Semana Santa. 09 de Abril de 2017T04/09/2017T17:55
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lojas A Credinorte Store One Trakinagem Lila Passe a Limpo - Gráfica rápida Posto Chico Honda Direito Supermercado Alternativo Eletro AcquaBox SID Spazzo Leal