Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
São Francisco do Piaui

PRF e MPT resgatam 25 homens de trabalho análogo à escravidão em São Francisco do Piauí

A operação aconteceu no município de São Francisco do Piauí / PI, onde uma carvoaria foi autuada por infringir as legislações trabalhistas.

02 de Setembro de 2017 às 14h10 Imprimir

Atualizada em 05/09/2017 às 01h24

 No início da manhã deste sábado, 01, policiais rodoviários federais realizaram uma operação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, representado pelo Procurador Edno Carvalho Moura, com o objetivo de resgatar 25 trabalhadores em situações totalmente degradantes.

A operação aconteceu no município de São Francisco do Piauí / PI, onde uma carvoaria foi autuada por infringir as legislações trabalhistas. Na propriedade, os trabalhadores estavam sem remuneração há mais de 4 meses, sem equipamentos de proteção individual e sem carteira de trabalho assinada. Para o exercício de suas funções, muitos tinham que comprar suas motosseras, além de serem responsáveis pela compra de combustível e manutenção da máquina. Os trabalhadores também relataram que eram remunerados, muitas vezes, com sacos de carvão.

Além disso, os homens viviam em instalações sanitárias, de repouso, higiene e alimentação totalmente precárias e insalubres. O Ministério Público do Trabalho realizou as devidas autuações e um dos responsáveis pela atividade foi intimado a realizar os pagamentos e regularização das condições de trabalho, podendo responder por exploração de trabalho análogo ao escravo.






Veja mais notícias sobre São Francisco do Piaui.

Fonte: Com informações da PRF  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

PRF e MPT resgatam 25 homens de trabalho análogo à escravidão em São Francisco do Piauí A operação aconteceu no município de São Francisco do Piauí / PI, onde uma carvoaria foi autuada por infringir as legislações trabalhistas. 02 de Setembro de 2017T09/02/2017T14:10
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Honda Direito Passe a Limpo - Gráfica rápida Store One Paraiba Frigoleme SID Eletro Lojas A Credinorte Leal Posto Chico Bio Spazzo Lanches e Cia