Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Estado

Procon fiscaliza aumento no preço da gasolina após denúncia dos consumidores

06 de Janeiro de 2016 às 11h45 Imprimir

Atualizada em 06/01/2016 às 15h01

 Em entrevista ao Notícia da Manhã, o conciliador do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumido (Procon-PI), Campelo Júnior, informou nesta quarta-feira (6) que o órgão já está analisando o aumento no preço do combustível no Piauí. Em Teresina, alguns postos chegam a vender, por exemplo, a gasolina por R$3,79 e, no interior, R$4.

"O Procon está tratando o tema desde o final do ano passado, escutando o sindicato dos postos, mas falta ouvir a versão da distribuidora para identificar se de fato está havendo esse desabastecimento já que isso é a alegação principal do aumento do custo repassado ao consumidor", disse Campelo.

O conciliador também comentou que caso a investigação comprove que não está ocorrendo o desabastecimento do produto no Estado, o Procon identificará a atitude dos proprietários dos postos como intencional para aumentar o valor sem qualquer motivo por parte do Governo. Caso seja verificado o abuso no valor da gasolina e óleo diesel, será aberto processo administrativo, imputado multa e o proprietário do posto de combustíveis poderá incorrer no crime contra a economia popular.

"Existe uma regulamentação da lei da oferta e da procura: se acontece um desabastecimento a procura é maior que a oferta e, consequentemente, é natural que o preço seja elevado. Agora, uma vez reestabelecido o abastecimento é esperado que o preço regrida. Se isso não ocorrer é porque o aumento foi com sentido doloso", acrescentou o conciliador.

Veja mais notícias sobre Estado.

Palavras-chaves: gasolina - procon
Fonte: Cidade Verde  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Procon fiscaliza aumento no preço da gasolina após denúncia dos consumidores 06 de Janeiro de 2016T01/06/2016T11:45
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Store One Tarcila Passe a Limpo - Gráfica rápida AcquaBox Supermercado Alternativo Leal Honda Direito Lanches e Cia Paraiba Trakinagem Casa do Frango Lojas A Credinorte Spazzo