Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Professora oeirense pode ser eleita para presidir o maior sindicado do Piauí

Paulina Almeida é a atual presidente no núcleo do SINTE em Oeiras e tem forte envolvimento com o movimento sindical tanto no Piauí, quanto a níven nacional.

13 de Junho de 2017 às 16h23 Imprimir

Atualizada em 16/06/2017 às 09h12

 Neste próximo dia 19 de junho acontece as eleições para renovação da diretoria do SINTE - PI - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí, que é o maior sindicato do estado. Esta eleição pode ser histórica, pois pela primeira vez, uma professora do interior do estado por chegar a presidência do mesmo.

E a responsável por tal fato, é a professora Paulina Almeida, que está à frente da Chapa 1: O SINTE-PI SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ, que é apoiada pela atual presidente, professora Odeni de Jesus e tem como candidato a vice-presidente o professor Kassyus Lages.

Paulina Pereira Silva de Almeida é a atual presidente no núcleo do SINTE em Oeiras e tem forte envolvimento com o movimento sindical tanto no Piauí, quanto a nível nacional. A professora atua junto a diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE e na Secretaria Executiva de Comunicação da CUT/Piauí.



Nos último meses, além da campanha para chegar a presidência do SINTE-PI, Paulina Almeida tem participado efetivamente das discussões sobre as reformas trabalhistas e previdenciárias, indo a encontros em diversos estados brasileiros, com o intuito de mobilizar os trabalhadores em educação, bem como outras categorias alertando sobre os perigos que estas reformas podem trazer aos direitos adquiridos pelos trabalhadores.

A oeirense foi escolhida para liderar essa chapa por ter um trabalho reconhecido e elogiado por todos os trabalhadores em educação, afinal, são quase 30 anos de luta sindical, sempre buscando melhorias para a educação piauiense. "Colocamos o nosso nome pela experiência de quem conhece e pelo trabalho realizado. Muito já fizemos, porém ainda temos muito a conquistar. Por isso, nos apresentamos para continuar a luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Piauí", diz a professora.



A Chapa 1: O SINTE-PI SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ concorre com outras duas chapas: Chapa 2 - Oposição Unificada, que é encabeçada pelos professores Maklandel Aquino e Yara Ferreira e a Chapa 3 - Educadores em luta contra o golpe, que tem à frente as professoras Lourdes Melo e Luzimar Ribeiro.

Já em Oeiras, duas chapas disputam as eleições para o núcleo regional do SINTE-PI. A Chapa 1 - "Luta, Trabalho e Compromisso", que é liderada pelos professores José Augusto Vieira e Janicleia Alves e a Chapa 2 - "Unidos para Mudar" que tem à frente os professores Gilberto Borges e Alexsandra Vieira.



As eleições acontecem no próximo dia 19, na capital e nos seus 27 Núcleos, no horário das 8h às 21h.

Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Professora oeirense pode ser eleita para presidir o maior sindicado do Piauí Paulina Almeida é a atual presidente no núcleo do SINTE em Oeiras e tem forte envolvimento com o movimento sindical tanto no Piauí, quanto a níven nacional. 13 de Junho de 2017T06/13/2017T16:23
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Eletro Bio Leal Store One Honda Direito Passe a Limpo - Gráfica rápida Casa do Frango Frigoleme Supermercado Alternativo AcquaBox Posto Chico Paraiba Spazzo