Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Colônia do Piaui

Programa Criança Feliz é lançado em Colônia do Piauí

O programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil.

01 de Setembro de 2017 às 12h10 Imprimir

Atualizada em 04/09/2017 às 12h35

Foto: José Fernando
 A Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí através da Secretaria de Assistência Social lançou nesta quinta-feira, 31, o programa Criança Feliz que é uma iniciativa do Governo Federal e da prefeitura Municipal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira Infância.

O programa uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam aos seus pequenos, condições para promover seu desenvolvimento integral.

"Esse programa veio a somar com o espírito de acolhimento que já empregamos em todos os projetos que executamos. Sem dúvidas, um passo muito grande que estamos dando para promover a qualidade de vida dos colonienses", disse Marcelle Sá, secretária de Assistência Social.

O programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira Infância a partir dos seguintes pontos:

-Apoio a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança;

-Fortalecer o vínculo afetivo e papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças;

-Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas;

-Facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Em Colônia do Piauí, o programa Criança Feliz tem como supervisora Rita de Cássia Rodrigues e Thayany, Thalita, Jackeline como visitadoras.

"Esse é um momento sublime com o lançamento do programa Criança Feliz, pois a partir de agora temos um programa de grande importância em nossa cidade para garantir o acolhimento da criança na primeira Infância. Que todas as crianças sejam cobertas de bênçãos, felicidades e plena harmonia, que suas vidas sejam caminhos de flores e esperança", disse a prefeita Lúcia Moura Sá.



CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO
Fotos: José Fernando



Veja mais notícias sobre Colônia do Piaui.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Programa Criança Feliz é lançado em Colônia do Piauí O programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil. 01 de Setembro de 2017T09/01/2017T12:10
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Spazzo Honda Direito SID Frigoleme Posto Chico Bio Supermercado Alternativo Eletro AcquaBox Lanches e Cia Lojas A Credinorte Casa do Frango Leal