Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
São João da Varjota

Programa Criança Feliz será lançado nesta sexta feira, 01, em São João da Varjota

A solenidade de lançamento ocorrerá no centro de Referência da Assistência Social CRAS.

29 de Agosto de 2017 às 12h09 Imprimir

Atualizada em 31/08/2017 às 00h32

 A Prefeitura de São João da Varjota através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), lançará o Programa Federal Criança Feliz no município. Ao todo, cerca de 100 famílias oriundas da zona rural e urbana serão beneficiadas com as ações do Criança Feliz.

A solenidade de lançamento ocorrerá no CRAS, localizado no centro da cidade. Participarão do evento usuários dos programas sociais, representantes das políticas setoriais do Executivo Municipal, servidores da SEMAS, vereadores e membros da sociedade civil organizada.

Na ocasião será apresentada a equipe de visitadores composta por Adriana Barbosa Ferreira de Sousa, Marcos Matheus Palda de Sousa e Maria do Socorro Lustosa, além da supervisora local Sandra Maria Siqueira Ferreira Lima que receberão o material de trabalho.

Segundo a supervisora do Criança Feliz em São João da Varjota, Sandra Maria Siqueira Ferreira Lima , o objetivo é proporcionar o desenvolvimento integral da criança em todos os segmentos.

"O Programa é voltado para atender crianças de 0 a 6 anos, incluindo as gestantes. Como metodologia serão realizadas visitas domiciliares que acontecerão semanalmente para crianças de 0 a 3 anos de idade, quinzenalmente para crianças de 0 a 6 anos beneficiarias do BPC e mensalmente para as gestantes", explicou a supervisora.

O que é o Programa?

O objetivo do programa é promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas periódicas, a cuidarem melhor de suas crianças.

O programa possui uma articulação intersetorial entre as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Justiça e Saúde. Isso garante um melhor atendimento e acompanhamento das famílias, além de potencializar a proteção das crianças e suas famílias e contribuir para a redução da ocorrência de vulnerabilidades e riscos sociais a que estão expostos.

Como funciona?

Assistentes sociais e técnicos vão até as casas das famílias mais carentes, semanalmente, para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos nos primeiros mil dias de vida (0 a 3 anos de idade).

O programa serve para conduzir o desenvolvimento da criança e criar condições para que ela se torne um cidadão capaz de transformar a sua realidade.


Veja mais notícias sobre São João da Varjota.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Programa Criança Feliz será lançado nesta sexta feira, 01, em São João da Varjota A solenidade de lançamento ocorrerá no centro de Referência da Assistência Social CRAS. 29 de Agosto de 2017T08/29/2017T12:09
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Store One Supermercado Alternativo Lojas A Credinorte Spazzo Leal Bio Lila Passe a Limpo - Gráfica rápida Frigoleme Eletro Paraiba Casa do Frango Posto Chico