Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Projeto Pingo de Arte transforma vida de crianças e jovens oeirenses por meio da Dança

A Academia de Dança Corpo em Movimento está abrindo turmas de aulas de ballet para crianças e adolescentes.

17 de Janeiro de 2018 às 08h41 Imprimir

Atualizada em 18/01/2018 às 21h26

 O Projeto Pingo de Arte realiza as suas atividades através da Companhia de Dança Passos de Arte acreditando no uso da dança como ferramenta educacional, artística, social e profissional. Que através das ações desenvolvidas garante os direitos de cidadania às crianças e adolescentes por meio da arte, da dança e da cultura.

Fundada em março de 2013, a Companhia há quatro anos consolida-se como um grande projeto social. As bailarinas recebem noções de balé clássico, dança contemporânea, popular e danças urbanas. Havendo uma preparação durante todo o ano culminando com a apresentação de um espetáculo, além de participar de vários eventos do calendário cultural local.

Neste ano de 2018 o Projeto Pingo de Arte em parceria com a Academia de Dança Corpo em Movimento está abrindo turmas de aulas de ballet para crianças e adolescentes. Idade: 2 à 12 anos, às quintas e sextas-feiras, das 17:00 às 18:00hs. Mensalidade: R$ 40,00.



Dançar é uma atividade comprovadamente terapêutica, faz bem ao corpo, ao coração e à mente e, não demanda nada mais do que tempo e disposição. O grupo vem revolucionando o cenário cultural oeirense, no ramo da dança. Conta na sua trajetória com 4 espetáculos, mais de 100 coreografias, sendo 10 delas premiadas em competições locais.

Para o coreógrafo e bailarino Flávio Henrique de Araújo Cavalcante, responsável pelo grupo "é gratificante ver a dança (balé) florescendo cada vez mais em uma cidade rica em cultura e arte como Oeiras. As bailarinas que participam da Companhia serão cidadãs mais esclarecidas e conscientes de seu papel na sociedade. Seja qual for sua atividade futura. A arte humaniza e dignifica e não é um privilégio do artista e sim um direito do ser humano. A arte sempre mostra uma saída mesmo que ela não saiba e é preciso simplicidade para fazê-la florescer."



A Academia de Dança Corpo em Movimento fica localizada na Rua Dagoberto Carvalho, Centro. Próximo ao Cantinho do Rony. Além das aulas de Ballet Infanto-Juvenil a academia oferta aulas de BodyDance para adultos.




Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Projeto Pingo de Arte transforma vida de crianças e jovens oeirenses por meio da Dança A Academia de Dança Corpo em Movimento está abrindo turmas de aulas de ballet para crianças e adolescentes. 17 de Janeiro de 2018T01/17/2018T08:41
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
SID AcquaBox Passe a Limpo - Gráfica rápida Casa do Frango Eletro Frigoleme Bio Posto Chico Lanches e Cia Leal Lila Supermercado Alternativo Honda Direito