Queimadas descontroladas provocam danos e causam prejuízos

01 de Setembro de 2010 às 22h10 Imprimir

Entre os meses de julho a dezembro é comum nessa região as queimadas, que às vezes são feitas por pequenos produtores e na maioria por vaqueiros, que ao passar por regiões de agrestes acabam ateando fogo para o nascimento de uma nova pastagem para criação de gado que é feita de maneira solta, fora de roça.

Só que esses fogos vão tomando proporções que em pouco tempo acabam com toda espécie animal ainda existente, além de árvores frutíferas. Outro risco constante é  atingirem áreas de pastagens onde criadores mantém seus animais às margens do Rio Gurgueia .

Nesta tarde do dia 01/09 um fogo aconteceu às margens do campo de pouso de avião, atravessou estrada  queimando roças e, direcionou-se para às regiões de cocais( babaçu), numa região próxima à àrea urbana. Era possível ver a grande nuvem preta de fumaça.

Quanto aos responsáveis, às vezes é possível identificar, mas nao existe um trabalho de no sentido de coibir estas açoes, em outros casos, pouco se tem notícias de quem são os autores.




Por Vanilson Medeiros




» Siga-nos no Twitter

Veja mais notícias sobre Canavieira.

Palavras-chaves: Canavieira - piaui
Fonte: Da Redação/ Canavieira  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.
Comentário

Comente


Publicidade Passe a Limpo - Gráfica rápida
Publicidade Glamour
Publicidade Spazzo
Publicidade Shop
Publicidade Lojas A Credinorte
Publicidade SID
Publicidade Casa do Frango
Publicidade Lanches e Cia
Publicidade Natal Paraiba
Publicidade Posto Chico
Publicidade Supermercado Alternativo
Publicidade Honda Direito