Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Colônia do Piaui

Secretaria Municipal de Educação inicia formação em educação especial e inclusiva

Secretário de Educação José Guedes, diz que o curso objetiva Instrumentalizar os profissionais da educação por meio de conhecimentos teórico metodológicos.

16 de Maio de 2017 às 15h56 Imprimir

Atualizada em 18/05/2017 às 08h48

 A Secretaria municipal de Educação de Colônia do Piauí, iniciou neste sábado (13/04) o curso de EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, voltado para a qualificação continuada de professores e técnicos de ensino da rede municipal. O Curso será coordenado pelo psicopedagogo do Município, Edson Josué Vieira de Sá, que o ministrará em 5 (cinco) módulos conforme descrição: mod.I - Educação Especial e Inclusiva e Política de Educação e Inclusiva; mod. II - Atendimento Educacional Especializado: Aspectos Teóricos e Práticos; mod. III - Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem: definições e diagnósticos; mod.IV - Detectação e Estratégias de Ajuda; Mod.IV - Os Diferentes Espaços de Intervenção e Reabilitação para Pessoas com Deficiências e o Atendimento Educacional Especializado; Mod. V -Oficinas para Confecção de Materiais e Adaptação de Espaços para o Educando com Necessidades Educacionais Especiais.

Secretário de Educação José Guedes, diz que o curso objetiva Instrumentalizar os profissionais da educação por meio de conhecimentos teórico metodológicos, para o trabalho pedagógico com alunos que possuem necessidades educativas especiais, objetivando a adoção de uma pratica inclusiva de ações intencionais e éticas, vislumbrando o conhecimento necessário para identificar os principais problemas e dificuldades de aprendizagem, de modo a mediar uma ação educativa para promoção do educando.

É pensando numa educação contemplativa da condição humana e do direito a educação que iniciamos esse curso que culminará com a certificação de todos os participantes. Mais do certificar, qualificaremos nossos profissionais para desenvolverem uma pratica educativa mais humanizada e que possa promover os educandos a desenvolver seu potencial cognitivo nas mais variadas dimensões da aprendizagem.

CONFIRA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO
Fotos: José Fernando


Veja mais notícias sobre Colônia do Piaui.

Fonte: Redação  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Secretaria Municipal de Educação inicia formação em educação especial e inclusiva Secretário de Educação José Guedes, diz que o curso objetiva Instrumentalizar os profissionais da educação por meio de conhecimentos teórico metodológicos. 16 de Maio de 2017T05/16/2017T15:56
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Bio Passe a Limpo - Gráfica rápida Frigoleme Spazzo Lojas A Credinorte Eletro Store One Posto Chico Casa do Frango Paraiba Lanches e Cia Supermercado Alternativo Leal