Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Oeiras acompanhará votação da PLC 210 em Brasília

01 de Setembro de 2016 às 17h45 Imprimir

Atualizada em 02/09/2016 às 12h11

 De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Oeiras e Microrregião, Antônio Neto, o projeto (PLC 210/2015) está previsto para estar em pauta e ser votado na próxima quinta-feira (08) no Senado Federal. Uma caravana do sindicato de Oeiras está se organizando para ir a Brasília no dia da votação. "O sindicato de Oeiras é um dos mais presentes na força nacional", ressaltou Antônio Neto.

A PLC (210/2015) prevê novos benefícios sociais e trabalhistas para os servidores como a inclusão em programas de escolaridade e profissionalização para os agentes sem ensino médio completo e ajuda de custo para transporte quando participarem de cursos técnicos ou de capacitação profissional. Além disso, ainda está incluso a preferência de atendimento para esses profissionais no programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o texto, os agentes e suas famílias passariam a figurar na lista de cidadãos com atendimento prioritário no programa habitacional do governo federal, dentre outras melhorias para a classe.

Referente as atividades do sindicato no primeiro semestre de 2016, o presidente avalia de forma positiva a atuação do órgão. "Trabalhamos para dar uma sustentação a essas duas categorias que vem trabalhando constantemente na qualidade de vida do povo brasileiro. Porém, ainda temos muita dificuldade com a questão da gestão pública com a valorização desses servidores. Temos conseguido avançar, mesmo a passos lentos, em alguns objetivos", disse.

O presidente frisa que no decorrer do primeiro semestre o sindicato tentou assegurar alguns dos direitos trabalhistas da classe, sobre tudo sobre o plano de cargo, salário e remuneração. "Ainda não conseguimos implantar na região de Oeiras, mas estamos trabalhando nesse intuito, de tentar dar a esses servidores um plano bem eficaz, para que possam garantir mais ainda seus direitos trabalhistas", pontuou.

"Temos muita dificuldade de comunicação e acessibilidade junto aos gestores. Sentimos ainda um pouco dessa dificuldade, para podermos negociar alguns pleitos desses trabalhadores", complementou o presidente.

Apesar das dificuldades, Antônio Neto acredita que a categoria ainda será muito valorizada. "Vamos conseguir vários objetivos, para mostrarmos a sociedade oeirense, que esses trabalhadores terão um salário digno", frisou.

Da Redação - Welliton Mariano

Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação - Welliton Mariano  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Oeiras acompanhará votação da PLC 210 em Brasília 01 de Setembro de 2016T09/01/2016T17:45
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lojas A Credinorte Posto Chico Frigoleme Honda Direito Store One Passe a Limpo - Gráfica rápida SID Tarcila Lanches e Cia Lila Supermercado Alternativo Paraiba Leal