Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Sociedade Educacional Paulo Freire comemora 25 anos com Missa em Ação de Graças

Para a Sociedade Educacional Paulo Freire, a certeza de ter chegado até aqui com os seus valores ainda mais renovados é uma grande vitória.

20 de Março de 2017 às 21h05 Imprimir

Atualizada em 24/03/2017 às 11h42

 Agradecer é sempre a melhor forma de comemorar os grandes acontecimentos. Por isso, na noite de 18/03/2017, a Sociedade Educacional Paulo Freire agradeceu a Deus, em Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Padre João de Deus, na Igreja Sagrada Família, pelos seus 25 anos de funcionamento, proporcionando à sociedade oeirense uma educação voltada para a vida, pois nossa missão permanente é formar pessoal e socialmente nossos alunos, dando-lhes a oportunidade de construção da sua identidade e da autonomia, através da convivência diária com o outro, com quem aprende para a vida a ser cidadão praticante de valores cristãos como o respeito, a solidariedade e a ética.

Promovemos uma educação sem fronteiras porque formamos educandos holísticos, reflexivos, criativos e investigadores, onde o aluno não é um aprendiz desta ou daquela disciplina, mas um sujeito em sua totalidade.

Somos uma instituição que educa com o compromisso de aprender que o saber formal é um processo inacabado e que a aquisição do mesmo depende de quem tem fome de conhecer.

Nada do que aqui foi plantado, como o conhecimento e a educação, teria ido adiante se não fosse a vontade de Deus, pois ele é o dono de tudo.

Para a Sociedade Educacional Paulo Freire, a certeza de ter chegado até aqui com os seus valores ainda mais renovados é uma grande vitória. É mais um capítulo que está sendo escrito no grande livro da vida, em que continuamos atuando como personagens de novas e importantes páginas que se abrem a cada dia.

Contamos com a participação especial da cantora e mãe freireana, Karine Santos, que nos encantou com o canto de entrada Anjos da Guarda, de Leci Brandão; do coral do 4º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, com a música Sou a escola; e com a belíssima voz da aluna da 3ª série do Ensino Médio, Rebeca Morais, que entoou Herdeiros do Futuro, de Toquinho, acompanhada por Wodney Sousa.

As comemorações não param por aí. No próximo sábado (25/03) haverá o Culto em Ação de Graças, na Primeira Igreja Batista de Oeiras, às 19h30min, pois como diz o filósofo Antístenes de Atenas "a gratidão é a memória do coração".




Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Assessoria  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Veja Noticias de Sua cidade:
Passe a Limpo - Gráfica rápida AcquaBox Store One Supermercado Alternativo Paraiba Posto Chico Lila Leal Spazzo Lojas A Credinorte Tarcila Bio Frigoleme