Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Educação

Sociedade Educacional Paulo Freire inicia suas atividades do 2º semestre letivo

O Freire promoveu momentos de discussão e reflexão sobre diversas temáticas relacionadas ao processo ensino-aprendizagem.

25 de Julho de 2017 às 11h50 Imprimir

Atualizada em 26/07/2017 às 20h03

 A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.

Pensando nisso, é que a Sociedade Educacional Paulo Freire promoveu momentos de discussão e reflexão sobre diversas temáticas relacionadas ao processo ensino-aprendizagem.
Na tarde do dia 20/07, a equipe gestora e professores da Sociedade Educacional Paulo Freire iniciaram suas atividades docentes do segundo semestre de 2017 com o tema ?Construção da formação de uma nova docência?, abordado com maestria, eficiência e eficácia pela pedagoga e mãe freireana, professora Rita de Cássia Neiva Santos Gama (Cassí) que nos proporcionou um momento ímpar de aprendizado.

Na manhã do dia 21/07, ocorreu mais uma etapa da formação dos professores da Sociedade Educacional Paulo Freire. Desta feita, os temas foram abordados com excelência pelos professores freireanos. Foram discutidas as seguintes temáticas: Aula chata nunca mais: como dar um show de motivação em sala de aula (abordado pelas professoras Karoline Torres, Fernanda Kalynne, Margarete Soares e Francisca Anarlândia), O papel do professor na negociação de sentidos em sala de aula (explanado pelas professoras Raimunda Neta, Francisca Amélia, Célia Cláudia e Adeliane Rêgo), Planejamento escolar: transposição para a prática (debatido pelos professores Lylian Farias, Júlio, Cláudia Osório, Lady Jane e Jussiê Ferreira), Educadores: removendo pedras ou semeando flores? (exposto pelos professores Cidiléia Mendes, Débora Guedes e Helane Barbosa).

Esses momentos são importantes porque contribuem para que o professor repense a sua prática docente, bem como a condução do processo ensino-aprendizagem.



CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO

Veja mais notícias sobre Educação.

Fonte: Paulo Freire  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Sociedade Educacional Paulo Freire inicia suas atividades do 2º semestre letivo O Freire promoveu momentos de discussão e reflexão sobre diversas temáticas relacionadas ao processo ensino-aprendizagem. 25 de Julho de 2017T07/25/2017T11:50
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Honda Direito Lila Supermercado Alternativo Frigoleme Spazzo Eletro Leal Store One Passe a Limpo - Gráfica rápida AcquaBox Casa do Frango Bio Posto Chico