Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Educação

Sociedade Educacional Paulo Freire promove pedagogia da Literatura Juvenil

Em 2017, a vida cultural de Oeiras centra suas atividades em torno da comemoração dos 300 anos de emancipação política da cidade.

15 de Maio de 2017 às 08h40 Imprimir

Atualizada em 16/05/2017 às 09h52

 Toda arte é uma manifestação de vida. A literatura é a mais latente expressão dos sentimentos, percepções, vivências e experiências do ser humano.

Acreditando ser a literatura uma fonte inesgotável de aperfeiçoamento cognitivo, a Sociedade Educacional Paulo Freire promove anualmente a Pedagogia da Literatura, projeto de cunho lítero-cultural, cuja premissa reside em estudar as criações literárias de escritores que deixaram a marca indelével no campo da literatura.

Em 2017, a vida cultural de Oeiras centra suas atividades em torno da comemoração dos 300 anos de emancipação política da cidade. Nossa instituição educacional não poderia deixar de homenagear a cidade pelo seu tricentenário. Por isso a Pedagogia da Literatura de 2017 da nossa escola abordou o tema ?Arte, cultura e história nos 300 anos da terra de Mafrense.



Oeiras tem grandes nomes que se destacam na literatura, como Dagoberto de Carvalho Júnior, José Expedito Rego, Alvina Gameiro, Licurgo de Paiva, Nogueira Tapety, Gerson Campos, dentre outros. Com o intuito de prestigiar nossa cidade pelos seus trezentos anos, estudamos na Pedagogia da Literatura Juvenil o escritor oeirense Orlando Geraldo Rêgo de Carvalho, através das obras Ulisses entre o amor e a morte, Rio Subterrâneo e Somos Todos Inocentes.



O projeto consta de várias atividades: leitura e análise das obras; produção da folhinha literária; bate-papo literário; programas de rádio, criados pelos alunos e apresentados na Rádio FM Educativa Cristo Rei; culminância com a transposição da arte da Literatura para a arte do teatro, da música e da dança.

A culminância do projeto ocorreu na Praça de Eventos no dia 29/04/17, com as apresentações artísticas e distribuição da folhinha literária produzida pelos alunos.






Veja mais notícias sobre Educação.

Fonte: Paulo Freire  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Sociedade Educacional Paulo Freire promove pedagogia da Literatura Juvenil Em 2017, a vida cultural de Oeiras centra suas atividades em torno da comemoração dos 300 anos de emancipação política da cidade. 15 de Maio de 2017T05/15/2017T08:40
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
SID Store One Bio Lila AcquaBox Posto Chico Spazzo Lanches e Cia Supermercado Alternativo Eletro Lojas A Credinorte Paraiba Leal