Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Policia

Traficante piauiense faz ameaça de morte a juiz em SP

29 de Abril de 2013 às 00h55 Imprimir

Atualizada em 29/04/2013 às 09h49

Piauí, lider do PCC teve a ligação interceptada, ao conversar com uma advogada.

» Siga-nos no Twitter
A polícia investiga ameaça de morte feita pelo PCC contra o juiz em exercício na Corregedoria da 5 VEC (Vara das Execuções Criminais) central da capital, Tiago Henriques Papaterra Limongi. Interceptação telefônica de uma conversa entre o presidiário Francisco Antonio Cesário da Silva, o Piauí, e uma advogada, também investigada, mostra a intenção da facção criminosa em assassinar o magistrado.

O juiz foi responsável pelas primeiras transferências de presos do crime organizado para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, após convênio firmado, em novembro de 2012, entre o governo do estado e a União para combater a criminalidade em São Paulo. Piauí, que dominava o tráfico na Favela Paraisópolis, na Zona Oeste da capital, e Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, outra liderança do PCC, são acusados de ordenar as mortes de policiais militares em São Paulo. No ano passado mais de cem PMs foram assassinados, a maioria deles quando estava de folga, para dificultar reação.

Uma das maneiras de a polícia responder ao crime organizado foi ocupar áreas mapeadas, de onde partiam ordens de assassinatos e de ataques. Uma das principais ocupações pela Operação Saturação da PM ocorreu em outubro passado, na Favela Paraisópolis, onde agiam parceiros de Piauí.

O criminoso tinha condenações por roubo, sequestro, porte de arma e homicídio. Em maio de 2012, ele, que cumpria pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, no interior, recebeu o benefício de saída temporária do Dia das Mães.

Piauí não retornou para a cadeia. Rompeu a tornozeleira eletrônica e só foi localizado pela Polícia Federal em agosto, na cidade de Itajaí (SC).

Apesar de perigoso, Piauí conseguiu progredir do regime fechado para o semiaberto e ainda recebeu o benefício de saída temporária. A justificativa da juíza responsável pela concessão era a de que ele estava em uma lista de presos com bom comportamento aprovada pela direção do presídio.

Veja mais notícias sobre Policia.

Palavras-chaves: Traficante - Ameaça
Fonte: 180graus.com  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Veja Noticias de Sua cidade:
SID Casa do Frango Lila Passe a Limpo - Gráfica rápida Leal Honda Direito Posto Chico Spazzo Lanches e Cia Eletro Paraiba Frigoleme Lojas A Credinorte