Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Cristalândia do Piaui

Vereadores de Cristalândia do Piaui instauram CPI e querem afastamento de Prefeito

01 de Novembro de 2015 às 19h22 Imprimir

Atualizada em 02/11/2015 às 11h09

CORRUPÇÃO - A Câmara de Vereadores da cidade de Cristalândia do Piaui instaurou uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar supostas irregularidades na administração de repasses do Governo Federal e Estadual referentes à gestão do atual prefeito, Neemias Lemos (PTB). A CPI foi aprovada por 5 dos 9 vereadores da cidade na última segunda-feira (26).

Os denunciantes afirmam que investigam as supostas irregularidades a mais de cinco meses. As Denuncias são muito sérias. Os vereadores Acusam o Prefeito Nemias Lemos de desvio de verbas federais na Educação, na Saúde e do Fundeb, suposta apropriação previdenciária e não cumprimento o Termo de Ajuste e Conduta proposto pelo Ministério Público do Piauí para regularização do funcionamento de 23 unidades escolares. O documento pede ainda o afastamento do prefeito Neemias Lemos de suas funções, pelo período de 90 dias.

O vereador Marcos Lisboa (PSB) afirmou que a Câmara tem o prazo de 48 horas, de acordo com o regimento interno, para começar as investigações. "Inclusive, na terça-feira, dia 3 de novembro, vamos entrar com o pedido de afastamento", antecipou Lisboa. "Essas denúncias foram colocadas para todos os órgãos competentes e, a partir do afastamento solicitado, faremos uma auditoria”, explicou. Lisboa acrescentou que o fato foi levao ao Ministério Público e, já na próxima semana, será iniciada uma auditoria na prefeitura.

Se as denuncias forem realmente comprovadas, os culpados devem ser punidos com o rigor da Lei. Cadeia neles!. Ninguem aguenta mais tanta corrupção no Piaui e no Brasil.


Veja mais notícias sobre Cristalândia do Piaui.

Fonte: Com informações do Cidadeverde.com  |  Edição: Gisele Silva
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Veja Noticias de Sua cidade:
Posto Chico Trakinagem Paraiba Leal Supermercado Alternativo Honda Direito Lojas A Credinorte Spazzo Lanches e Cia Bio Frigoleme Casa do Frango Lila