Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Santa Rosa do Piaui

Veríssimo rebate ex-prefeito e mostra que inadimplência travou emendas para Santa Rosa do PI

O prefeito Veríssimo Siqueira explica que, a pendência na prestação de contas, travou uma série de emendas destinadas ao município.

11 de Outubro de 2017 às 17h15 Imprimir

Atualizada em 16/10/2017 às 11h53

 Cópias de documentos apresentados pelo prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira, comprovam que o município estava inadimplente junto ao Sistema de Gestão de Convênios (SISCON), da Secretaria de Estado do Planejamento. A situação só foi regularizada depois que o atual prefeito ingressou no Tribunal de Justiça e no Ministério Público com ações contra o ex-gestor, Edgar Castelo Branco, por improbidade administrativa.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal tentou estabelecer convênio com o Governo do Estado, mas foi alertada de que o processo não seria habilitado, por conta de uma pendência na prestação de contas de convênios celebrados pela administração anterior com a Secretaria de Estado de Cultura.

O prefeito Veríssimo Siqueira explica que, a pendência na prestação de contas, travou uma série de emendas destinadas ao município, entre elas, recursos para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Pé da Pedra e para reforma e ampliação da UBS do Povoado Santana. Encaminhadas pelo deputado Assis Carvalho e pela senadora Regina Sousa, as emendas são na ordem de R$ 1,4 milhão.

Após o ex-gestor ser denunciado aos órgãos de Justiça, a Corregedoria Geral do Estado retirou o município de Santa Rosa do Piauí da inadimplência.





Veja mais notícias sobre Santa Rosa do Piaui.

Fonte: Assessoria  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Veríssimo rebate ex-prefeito e mostra que inadimplência travou emendas para Santa Rosa do PI O prefeito Veríssimo Siqueira explica que, a pendência na prestação de contas, travou uma série de emendas destinadas ao município. 11 de Outubro de 2017T10/11/2017T17:15
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Spazzo Paraiba Frigoleme Lanches e Cia Eletro Casa do Frango AcquaBox Lojas A Credinorte Store One Lila Posto Chico Leal Bio