Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Política

Zé Filho recebe apoio de Michel Temer e Valdir Raupp em Brasília

19 de Novembro de 2013 às 22h49 Imprimir

O vice-governador Zé Filho participou na manhã desta terça-feira (19) em Brasília, do 6º Encontro Nacional de Presidentes Estaduais da Fundação Ulysses Guimarães – FUG, onde foi saudado pelo vice-presidente da República Michel Temer e pelo Presidente Nacional do PMDB, Valdir Raupp como a mais nova liderança da política brasileira, destacando seu favoritismo na disputa pelo governo do Piauí em 2014.

A candidatura de Zé Filho é tida como prioritária para o PMDB e seus maiores líderes. O Ministro João Henrique de Almeida Sousa, presidente da FUG no Piauí, explica que o evento marca o balanço anual das atividades da Fundação nos estados e das ações relacionadas ao Ensino a Distância e contou com a presença de lideranças políticas nacionais e estaduais do PMDB, além dos deputados Lúcio Vieira Lima (BA), Edinho Araújo (SP), Iris Araújo (GO) e deputado estadual Raniery Paulino (PB).

Em seu pronunciamento, o presidente da FUG, Eliseu Padilha, analisou as transformações políticas e sociais que aconteceram em 2013. “Estamos ao final de um ano pré-eleitoral, ano que vem temos eleição. No último mês de junho, observamos uma série de mobilizações organizadas pelas redes sociais que levou milhares às ruas para protestar por melhorias em diversos setores”, ponderou.

Na avaliação de Padilha, se em outras eleições o preparo para o combate digital não atingiu seus objetivos, hoje não há hipótese de haver sucesso se o Partido não conjugar militância e redes sociais. “Temos 100 milhões de brasileiros que participam das redes sociais e não temos o mesmo número de pessoas engajados nas disputas eleitorais. Será uma eleição diferente das anteriores, às quais temos que nos preparar”, afirmou.

Padilha ressaltou o papel desempenhado pelo PMDB nas ações políticas que servem de apoio aos programas governamentais. “Ninguém governa o Brasil sem o PMDB, nosso Partido é o fator da estabilidade política ao atual governo. Hoje vamos olhar o que já fizemos e o que estamos dispostos a fazer. Vamos ouvir estado por estado e fazer um relatório do que está acontecendo, saber como anda o cumprimento das metas feitas no ano passado e o estabelecimento de novas metas, inclusive com nossa preparação para a entrada das redes sociais, para projetarmos o amanhã”, declarou.

ELEIÇÕES 2014 - Em seu discurso, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimarães em todo o país e defendeu o trabalho interno a ser feito pelo Partido no sentido de aumentar o número de candidatos a deputados federais. “Hoje temos estados nos quais o PMDB pretende lançar apenas dois ou três candidatos. Precisamos reverter esse quadro e trabalhar para lançar chapas cheias. Quero fazer esse apelo, inclusive para lembrar a todos que são as cadeiras de deputados federais que definem o fundo partidário e o tempo de televisão”, disse.

Sobre as candidaturas a governo do Estado, tanto Valdir Raupp, quanto Michel Temer destacaram que as candidaturas terão total apoio do PMDB, discutindo, inclusive, a nível nacional a política de alianças com os partidos da base governista.

As declarações dos peemedebistas foram de apoio e incentivo ao vice-governador Zé Filho, que compôs a mesa de honra ao lado dos maiores líderes do partido.


Veja mais notícias sobre Política.

Fonte: Assessoria  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Zé Filho recebe apoio de Michel Temer e Valdir Raupp em Brasília 19 de Novembro de 2013T11/19/2013T22:49
http://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Supermercado Alternativo Passe a Limpo - Gráfica rápida Bio Casa do Frango Posto Chico Lila Honda Direito SID Leal Lanches e Cia Lojas A Credinorte AcquaBox Store One